Hugo Calderano é Campeão da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa no Paraguai

A grande final da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa que aconteceu no domingo, 17 de junho, na cidade de Assunção, no Paraguai, foi verde amarela, entre Hugo Calderano (11º colocado no ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (45º), com o título ficando para o carioca Hugo Calderano. 

Hugo Calderano é Campeão da Copa Pan-Americana no Paraguai.
Foto: ITTF
Foi uma final espetacular entre os mesa-tenistas brasileiros que brindaram o público presente com ralis emocionantes e com final feliz para Hugo Calderano que venceu seu companheiro Gustavo Tsuboi por 4 sets a 2, com parciais de (11-9, 8-11, 10-12, 11-6, 11-7 e 15-13), conquistando o título da competição. 

Com a conquista da medalha de ouro de Hugo Calderano e a prata de Gustavo Tsuboi, os dois brasileiros carimbaram o passaporte para participar da Copa do Mundo Masculina, que acontece em Paris, no mês de outubro. 

Na semifinal, Hugo Calderano venceu o paraguai Marcelo Aguirre por 4 sets a 0, enquanto Gustavo Tsuboi passou pelo norte-americano Kanak Jha também por 4 sets a 0. Na disputa pela medalha de bronze, Kanak Jha (Estados Unidos) venceu Marcelo Aguirre (Paraguai) por 4 sets a 2 e garantiu o terceiro lugar do individual masculino.

No feminino, Bruna Takahashi derrotou a mexicana Yadira Silva por 4 sets a 1, com parciais de (17/15, 11/6, 11/2, 9/11 e 11/9), para garantir a medalha de bronze do individual feminino da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa.

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook