Inglês Liam supera Calderano na Estreia do Aberto da China de Tênis de Mesa

Brasileiro foi superado pelo britânico Liam Pichtford em sua partida de estreia no torneio.

Hugo Calderano - Brasil
Foto: ITTF
Infelizmente Hugo Calderano teve participação curta no Aberto da China, disputado na cidade de Shenzhen, no sul do país. No primeiro jogo da fase principal do torneio, nível Platinum do Circuito Mundial, ele foi superado pelo britânico Liam Pitchford, 58º do mundo, pelo placar de 4 sets a 1, parciais de 11/8, 11/7, 13/11, 10/12 e 11/6. O evento vai até o dia 3, domingo.

O jogo
Depois de perder a primeira parcial, Hugo veio com tudo no segundo set. Chegou a abrir 6 a 3, mas perdeu pontos seguidos e Pichtford venceu novamente, pressionando o brasileiro.

O terceiro set foi equilibradíssimo. Hugo perdia por 10 a 7 quando aplicou a virada, mas o britânico salvou um set point e revirou o marcador, fechando o placar com 13 a 11.

Hugo se viu em desvantagem novamente na quarta parcial, mas não se entregou. Depois de estar perdendo por 8 a 4, virou o jogo e fechou o set no segundo set point ao qual teve direito.

A reação, no entanto, foi contida por Pichtford no quinto set, no qual o britânico dominou o marcador do início ao fim até dar números finais ao duelo. 

Calendário
A fera brasileira, que ocupa o 11º lugar do ranking mundial, ainda não está de férias. Entre os dias 15 e 17 de junho, Hugo disputa a Copa Panamericana, em Assunção, no Paraguai. Depois disso, um período de descanso de aproximadamente 10 dias até o retorno à Alemanha, onde mora o atleta, para reiniciar os treinamentos visando as competições do segundo semestre.

Crédito: CBTM - ITTF

Página Inicial




Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook