Hugo Calderano estreia nesta 5ª Feira no Aberto da China de Tênis de Mesa

Hugo Calderano estreia nesta quinta-feira (31/5) na disputa individual do Aberto da China, torneio nível platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O brasileiro, 11º do mundo, entra direto na fase eliminatória e estreará contra adversário oriundo da fase de grupos.

Hugo Calderano - Brasil
O desafio em Shenzhen é enorme. A competição faz parte do Grand Slam da modalidade e reúne praticamente todos os tops mundiais. Além disso, é disputada no país que reúne a maior quantidade de feras da raquete no mundo. Os desafios, porém, não fazem com que Hugo se sinta um intruso na China.

A participação na China pode ser a cereja do bolo de um grande ano para o mesa-tenista brasileiro, que tem o top-10 do ranking mundial na mira. A intensidade de um ano cheio de disputas não atrapalha o foco em mais um desafio.

Depois da China, há um recesso do calendário para boa parte dos atletas, mas a temporada de Calderano não terminará na Ásia. O descanso será curto nesse meio do ano para o craque brasileiro, e será focado apenas na cabeça, já que as maiores curtições de Hugo envolvem atividade física.

Duplas

No torneio de duplas, Calderano estreia nesta madrugada. Jogando com o francês Simon Gauzy, enfrenta a dupla formada pelo português João Monteiro e o austríaco Stefan Fegerl, às 4h (de Brasília).

Página Inicial

Fonte: CBTM


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook