China atropela Alemanha na Final do Mundial de Equipes de Tênis de Mesa

Com um desempenho impressionante e objetivo alcançado, a China conquistou neste domingo, 6 de maio, o título de Campeã do Campeonato Mundial de Equipes de 2018, em Halmstad, na Suécia, ao vencer a Alemanha por três a zero.

China Campeã do Campeonato Mundial de Equipes - Suécia 2018 - Foto: ITTF
O jogo de abertura da final masculina de equipes reuniu dois astros do tênis de mesa mundial, de um lado o chinês Ma Long e do outro o alemão Timo Boll. Melhor para Ma Long que não tomou conhecimento de Timo Boll vencendo por 3 sets a 0, com parciais de (11-4,11-8 e 11-3).

Ma Long - China - Foto: ITTF
No segundo jogo, Fan Zhendong atropelou o almeão Ruwen Filus por 3 sets a 0, com parciais de (11-4, 11-5 e 11-4), colocando a China na frente do placar em 2 a 0.

No terceiro jogo, o alemão Patrick Franziska começou vencendo o chinês Xu Xin, mas acabou levando a virada e foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de (9-11, 12-10, 11-7 e 11-5), decretando a vitória final para a China por 3 a 0 contra a Alemanha.

Este foi o primeiro título para o técnico Liu Guozheng como treinador da equipe masculina chinesa e para a China foi a 21ª conquista de Campeonato Mundial de Equipes no masculino.
A Seleção Chinesa Masculina de Tênis de Mesa em momento algum do campeonato foi ameaçada, e venceu de forma impressionante confirmando o grande favoritismo na competição.

Página Inicial



Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook