Veja as Datas dos Jogos do Brasil no Campeonato Mundial de Equipes de Tênis de Mesa

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nesta sexta-feira (20/4) a tabela do Campeonato Mundial por Equipes, que começa no dia 29, em Halmstad, na Suécia. A equipe masculina do Brasil terá a República Tcheca como primeira adversária no grupo B, às 8h (de Brasília). Já a Seleção feminina tem a Alemanha pela frente na estreia, às 5h (também de Brasília), pelo grupo D.


Hugo Calderano - Brasil.
Quatro equipes de cada grupo avançam para a fase de oitavas de final. Na competição masculina, o Brasil terá como adversários China, Portugal, Rússia, República Tcheca e Coreia do Norte. A Seleção Brasileira é formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy. Os treinadores serão Francisco Arado, o Paco, e Jean René Mounie.

No torneio feminino, as adversárias do Brasil são Hong Kong, Coreia do Sul, Alemanha, Tailândia e Luxemburgo. A equipe é formada por Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Lin Gui e Jéssica Yamada. O treinador é Hugo Hoyama.

Esta é a primeira vez que as seleções masculina e feminina do Brasil estarão juntas na divisão principal do Mundial por Equipes de Tênis de Mesa. Em 2016, as meninas disputaram a competição na elite pela primeira vez, mas a equipe masculina estava na Segunda Divisão, onde foi vice-campeã. Atualmente, o Brasil é o 10º colocado no ranking mundial de equipes masculinas e figura na 19ª posição do ranking feminino.

Confira a tabela completa do Brasil na primeira fase da competição (com horários de Brasília):

FEMININO

29/4 – 5h – Brasil x Alemanha
29/4 – 15h – Brasil x Hong Kong
30/4 – 11h – Brasil x Luxemburgo
01/5 – 5h – Brasil x Tailândia
01/5 – 14h – Brasil x Coreia do Sul

MASCULINO

29/4 – 8h – Brasil x República Tcheca
30/4 – 5h – Brasil x Portugal
30/4 – 14h – Brasil x China
01/5 – 8h – Brasil x Coreia do Norte
02/5 – 5h – Brasil x Rússia

Página Inicial

Fonte: CBTM

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook