Entrevista com a Nova Técnica de Tênis de Mesa Kelly Calheirana Soati

Hoje vamos entrevistar a nova e promissora Técnica de Tênis de Mesa Kelly Calheirana Soati que vem desenvolvendo um bom trabalho com os atletas no Clube Inclusivo Paradesportivo e Associação Atlética Acadêmica de Tecnologia Unicamp (AAATU), em Limeira SP.

Técnica Kelly no Centro do Idoso de Limeira SP
Início no Tênis de Mesa
Comecei jogar tênis de mesa com 11 anos nas aulas de educação física na escola, participei de jogos escolares por anos, e só aos 14 anos é que fui atrás de um local de treinamento especifico – foi onde troquei o ballet pelo esporte. A secretaria de Esporte e Lazer de Valinhos oferecia os treinos, comecei a treinar e não demorei muito tempo para começar participar das competições, e daí em diante me apaixonei pela modalidade. 

Principais Títulos Conquistados: 
  • Campeã Geral na categoria Juvenil Feminino 2010 Liga do Interior RT 
  • Campeã Geral categoria Adulto Feminino 2013 FPTM 
  • Terceiro Lugar Copa Brasil Sul – Suldeste – I. Evento realizado em Piracicaba de 08 a 12 de Junho de 2016 
  • Diversos Jogos Regionais premiações dentre equipe, individual e dupla 
  • 73º Jogos Abertos de São Caetano do Sul 2009 – 3º Lugar na Equipe 
  • 74º Jogos Abertos de Santos 2010 – 2º Lugar na Equipe 
  • 76º Jogos Abertos de Bauru 2012 – 3º Lugar na Dupla 
  • Além de Jogos Universitários; e Circuito das Frutas 
Formação Universitária 
Minha escolha de curso universitário foi 100% influenciada pelo tênis de mesa, estou no último semestre do curso de Ciências do Esporte na UNICAMP. Na universidade procurei sempre me envolver com assuntos relacionados à modalidade, onde participei como Monitora do Projeto de Extensão de Tênis de Mesa como membro do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Esportes de Raquete – GRIPER, onde tenho trabalhos apresentados e publicados cientificamente, participei do Programa de Apoio Didático (PAD) na disciplina de Tênis de Mesa, e o Trabalho de Conclusão de Curso também com a temática voltada ao Tênis de Mesa. 

Trabalho
Atualmente trabalho no Clube Inclusivo Paradesportivo, os treinos são de segunda, terça e quinta das 16:30 as 18:00 horas, podem participar dos treinamentos pessoas que tiverem algum tipo de deficiência e ser elegível ao esporte. Também atuo como técnica da Associação Atlética Acadêmica de Tecnologia Unicamp (AAATU), os treinos são de segunda, terça e quinta das 12:00 as 14:00 horas, podem participar dos treinamentos alunos dos cursos que a AAATU representa. 

Objetivos como Técnica 
Sei que a caminhada é longa, mas já comecei correr atrás, em Outubro do ano passado fiz o curso de Técnico Nível 1 da ITTF, para poder atuar nas competições a nível nacional. Meus objetivos sempre foram e são atuar com o tênis de mesa, visando duas vertentes: massificação da modalidade – em prol da saúde e expansão da modalidade; e o esporte de alto rendimento – trabalhando na formação de atletas, seja na base, seja no alto nível. 

Agradecimentos finais
Agradeço ao técnico Boro Rodrigues pelo convite dessa entrevista. Admiro muito seu trabalho e espero futuramente fazer a diferença assim como ele faz, falou a Técnica de Tênis de Mesa Kelly Calheirana Soati.

Página Inicial




Comentários

Postar um comentário

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook