Com Seleção Principal China vence Brasil no Mundial de Equipes na Suécia

No confronto de líderes do grupo B pelo Campeonato Mundial de Equipes de Tênis de Mesa, que acontece na cidade de Halmstad, na Suécia, a poderosa China escalou sua força máxima para enfrentar o Brasil nesta segunda-feira, 30 de abril, e superar os brasileiros para garantir o primeiro lugar isolado do grupo B.

Hugo Calderano - Mundial de Equipes Suécia
Foto: ITTF
No primeiro jogo, Gustavo Tsuboi (54º) deu muito trabalho nos dois primeiros sets contra Fan Zhendong (01º colocado no ranking mundial), mas o chinês se adaptou ao jogo do brasileiro e venceu por 3 sets a 0, com parciais de (13-11, 11-8 e 11-1).

No segundo jogo, Hugo Calderano (12º) enfrentou o campeão olímpico Ma Long (06º) e também fez um bom jogo, mas a experiência do chinês falou mais alto nos pontos principais e superou o brasileiro por 3 sets a 0, com parciais de (11-8, 11-5 e 11-9).

No terceiro jogo, foi a vez de Eric Jouti (98º) entrar com a pressão de vencer um dos melhores mesa-tenistas classinetas do mundo, o chinês Xu Xin (04º), que dominou a partida e não deu chances para o brasileiro reagir, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de (11-1, 11-5 e 11-1), decretando a vitória para a China sobre o Brasil por 3 a 0, e assumindo a liderança isolado do grupo B.

A China era favorita para vencer a partida, mas mostrou muito respeito para enfrentar o Brasil escalando sua força máxima, depois da grande e fantástica vitória brasileira sobre Portugal por 3 a 0.

Página Inicial



Comentários

Arquivo

Mostrar mais