Tênis de Mesa de MT terá Estadual e Nacional em 2018

A Copa Mato Grosso terá início neste sábado (17.02), na capital.

A Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa, a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, os training camps e o projeto social “Tênis de Mesa na Arena Pantanal” serão as principais ações da modalidade para o calendário 2018 de MT, que foi divulgado pela Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM). E a Copa Brasil, que é uma competição nacional de seis etapas, será o ápice do anuário do tênis de mesa estadual ao aterrissar uma das etapas em Cuiabá.

Chamada de Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa, a competição estadual abrirá o cronograma como o primeiro evento do ano de 2018. Terá o total de seis etapas, três no primeiro semestre e outros três no segundo semestre e quatro delas sediadas por Cuiabá e duas por Sorriso (402km da capital). E a primeira etapa já ocorrerá neste sábado (17.02), a partir das 15h, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano (CTKano), em Cuiabá.

“A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT) e Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) são parceiras em inúmeras atuações. Nós apadrinhamos um dos maiores eventos de tênis de mesa da América Latina em 2017, o 67º Campeonato Intercolonial Brasileiro em nossa capital e, neste ano de 2018, faremos o mesmo com a Copa Brasil. E também auxiliamos em outras demandas”, apoia o secretário de esporte de MT, Leonardo De Oliveira. 

O ponto máximo do calendário será a etapa Centro-Norte-Nordeste da Copa Brasil de Tênis de Mesa, marcada para ocorrer de 14 a 17 de junho, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá, e que reunirá aproximadamente 700 atletas de todos os cantos do país, especialmente das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Evento que será feito pela parceria da FMTTM com a CBTM (Confederação) e com o Governo do Estado de Mato Grosso (Sael-MT).

“MT sediará uma etapa da Copa Brasil pela primeira vez na história. A federação de MT tem no planejamento estratégico o objetivo de posicionar o estado entre os melhores do tênis de mesa do país. Para isso acontecer é preciso ter um centro de treinamento, que já possuem, e promover eventos e ações para a popularização do esporte. Então, aliado aos eventos, haverão os training camps e o projeto social”, disse o vice-presidente regional da CBTM, Sandro Abrão.

Além da Copa Mato Grosso e Copa Brasil, o calendário arrola cinco datas para os treinamentos, os chamados training camps, que ocorrerão todos no CTKano. São eventos que contam com a participação dos melhores atletas e melhores treinadores das cinco mesorregiões do estado. E servem para aumentar o nível técnico dos participantes por meio do treino intensivo de técnicas, estratégias de jogo e preparação física. E o projeto social completa o repertório.

“Nosso projeto social, de nome Tênis de Mesa na Arena, ocorre sempre aos domingos, das 18 às 20h, em frente ao portão H da Arena Pantanal, em Cuiabá. Lá nós colocamos uma mesa de tênis de mesa e convidamos os transeuntes para praticar a modalidade. É gratuito, todos podem participar e serve como ação de popularização. Nós queremos mostrar que o tênis de mesa é uma opção de esporte para a comunidade”, conta o presidente da federação, Mário Morimoto.

Copa Mato Grosso

17.02 - 1ª etapa, Cuiabá (individual);
21.04 – 2ª etapa, Sorriso (individual);
09.06 – 3ª etapa, Cuiabá (individual);
18.08 – 4ª etapa, Cuiabá (equipes e duplas);
20.10 – 5ª etapa, Cuiabá (individual);
15.12 – 6ª etapa, Cuiabá (Melhores do Ano).



Copa Brasil
14 a 17.06 – Cuiabá.



Training Camp
17.03 – Cuiabá;
19.05 – Cuiabá;
10 a 14.07 – Cuiabá;
15.09 – Cuiabá;
10.11 – Cuiabá.



Texto e Fotos: Junior Martins

Comentários

Postar um comentário

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira