Gustavo Tsuboi foi o Destaque do Brasil na Copa do Mundo de Tênis de Mesa

A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa formada por Hugo Calderano (16º colocado no ranking mundial), Gustavo Tsuboi (66º) e Eric Jouti (92º) foi eliminada nesta sexta-feira (23), nas quartas de final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, que acontece em Londres, Inglaterra, pela equipe da casa por 3 a 1.

Gustavo Tsuboi - Brasil
Destaque brasileiro na Copa do Mundo
Foto: ITTF
Depois de fazer uma campanha brilhante na fase de grupo se classificando em primeiro lugar, não conseguiu repetir as atuações anteriores e foi surpreendida pela Inglaterra, que com a ajuda da sua torcida, vibrava a todo ponto motivando ainda mais seus jogadores que conseguiram manter um nível de jogo muito alto. 

No primeiro jogo, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi venceram os dois primeiros sets contra Samuel Walker e Paul Drinkhall, mas os ingleses reagiram, a torcida se inflamou e a dupla brasileira se desconcentrou, permitindo a virada para 3 a 2 (11/5, 11/7, 4/11, 7/11 e 5/11). 

No jogo seguinte, Hugo Calderano não se encontrou em momento algum contra um determinado Liam Pitchford. O brasileiro, número 16 do mundo, acabou derrotado por 3 a 0 (4/11, 6/11 e 6/11).

Gustavo Tsuboi voltou para enfrentar Paul Drinkhall e inglês abriu 2 a 0. Quando tudo parecia irremediavelmente perdido, Tsuboi reagiu e virou a partida para 3 a 2 (8/11, 6/11, 14/12, 11/4 e 11/6), deixando o ginásio novamente em silêncio.

O estreante Eric Jouti tinha a missão de bater Liam Pitchford para que o confronto fosse decidido no último jogo. Começou bem, com golpes rápidos, e venceu o primeiro set. O inglês reagiu e ganhou os dois sets seguintes. Jouti chegou a estar vencendo por 9 a 8 no quarto set, mas acabou permitindo a virada e os ingleses fecharam o confronto (11/6, 8/11, 5/11 e 9/11). 

Gustavo Tsuboi mostrou o quanto é importante ter experiência neste tipo de competição, sendo o grande destaque da equipe brasileira de tênis de mesa. 

Hugo Calderano jogou bem a competição só contra o inglês Liam Pitchford, não conseguiu manter o seu nível de jogo sendo superado numa hora decisiva para a equipe. 

Eric Jouti fez sua estreia em Copa do Mundo e não decepcionou, jogando bem a competição contra grandes nomes do tênis de mesa mundial, mostrando que tem muito a dar para a seleção brasileira.

Não podemos esquecer que o Brasil não levou para a competição dois grandes jogadores com muita experiência como Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro.

Parabéns a toda equipe brasileira que nos brindou com momentos e vitórias inesquecíveis.

Página Inicial





Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira