Mesatenista do Piauí fala em sonho de estar na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

Jefferson Raione foi convocado para participar da Seletiva e brigar por uma vaga na Seleção.

Jefferson Raione
O começo do ano foi de boas noticias para o tênis de mesa do Piauí. Jefferson Raione, de 17 anos, foi convocado para participar da Seletiva e brigar por uma vaga na Seleção Brasileira que acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, em São Paulo. Por isso, o mesatenista piauiense intensificou o ritmo de treinos que agora acontecem em dois períodos todos os dias da semana.

“O treino está bastante para chegar lá e conseguir dar meu melhor. Antes da convocação eu estava treinando somente um período, mas essas alterações foram necessárias para dar intensidade”, explicou Jefferson.

O fato de participar da seletiva já é um feito inédito para o atleta e o estado do Piauí que pela primeira vez tem um nome entre os selecionados. Jefferson Raione também é o único representante do Nordeste que vai participar da seletiva e segundo ele a intenção é dar trabalho aos adversários e brigar pela vaga na Seleção Brasileira.

“Eu sei que não será uma missão fácil, mas estou bem preparado e venho de um ano muito bom. Claro que eles têm as vantagem por conta da estrutura de treinos e por ter profissionais para trabalhar direto com eles, como técnico, por exemplo, mas vou dar trabalho. Eu e Jadelson (Presidente da Federação) viajamos alguns dias antes para observar os outros que irão competir”, declarou o mesatenista.

Jefferson Raione tem 17 anos, e treina tênis de mesa há quatro. O garoto conheceu a modalidade através do projeto da Fundação Nossa Senhora da Paz, pois mora na região e desde então vem se dedicando e coleciona bons resultados. Agora, o mesatenista sonha em estar entre os grandes nomes da modalidade no país. “Acredito que o sonho de qualquer um que segura essa raquete é estar ao lado dos atletas de ponta”, acrescentou.

A Seletiva para integrar a Seleção Brasileira de tênis de mesa acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, em São Paulo.

Fonte: Portal o Dia

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira