Mesatenista do Piauí fala em sonho de estar na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

Jefferson Raione foi convocado para participar da Seletiva e brigar por uma vaga na Seleção.

Jefferson Raione
O começo do ano foi de boas noticias para o tênis de mesa do Piauí. Jefferson Raione, de 17 anos, foi convocado para participar da Seletiva e brigar por uma vaga na Seleção Brasileira que acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, em São Paulo. Por isso, o mesatenista piauiense intensificou o ritmo de treinos que agora acontecem em dois períodos todos os dias da semana.

“O treino está bastante para chegar lá e conseguir dar meu melhor. Antes da convocação eu estava treinando somente um período, mas essas alterações foram necessárias para dar intensidade”, explicou Jefferson.

O fato de participar da seletiva já é um feito inédito para o atleta e o estado do Piauí que pela primeira vez tem um nome entre os selecionados. Jefferson Raione também é o único representante do Nordeste que vai participar da seletiva e segundo ele a intenção é dar trabalho aos adversários e brigar pela vaga na Seleção Brasileira.

“Eu sei que não será uma missão fácil, mas estou bem preparado e venho de um ano muito bom. Claro que eles têm as vantagem por conta da estrutura de treinos e por ter profissionais para trabalhar direto com eles, como técnico, por exemplo, mas vou dar trabalho. Eu e Jadelson (Presidente da Federação) viajamos alguns dias antes para observar os outros que irão competir”, declarou o mesatenista.

Jefferson Raione tem 17 anos, e treina tênis de mesa há quatro. O garoto conheceu a modalidade através do projeto da Fundação Nossa Senhora da Paz, pois mora na região e desde então vem se dedicando e coleciona bons resultados. Agora, o mesatenista sonha em estar entre os grandes nomes da modalidade no país. “Acredito que o sonho de qualquer um que segura essa raquete é estar ao lado dos atletas de ponta”, acrescentou.

A Seletiva para integrar a Seleção Brasileira de tênis de mesa acontece nos dias 1º e 2 de fevereiro, em São Paulo.

Fonte: Portal o Dia

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook