| Edna Otsuki, medalha de ouro na categoria Super Lady |
O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, também chamado de Intercolonial Brasileiro, iniciado na última sexta-feira (19), se encerrou na tarde deste domingo (21), na Associação Cultural Esportiva Agrícola Suzano (ACEAS), em Suzano, região Metropolitana de São Paulo/SP. A delegação de Maringá, formada por 18 mesatenistas, conquistou sete medalhas – uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze.
A grande campeã de Maringá foi a mesatenista Edna Otsuki, medalha de ouro na categoria Super Lady. Otsuki, em parceria com Hilda Endo, de Cianorte, também ganhou medalha de bronze na categoria Dupla feminino.
| Jully Nagao, terceira na categoria Juvenil |
Outros destaques maringaenses no evento foram Jully Nagao e a professora e atleta Simone Yamada que garantiram mais duas medalhas cada. Yamada foi prata na categoria Pré-Lady, e bronze na Dupla Mista ao lado de Douglas Matsumura. Jully Nagao assegurou dois bronzes. O primeiro saiu na categoria Juvenil e o segundo na disputa por Equipes. Nagao atuou ao lado de Daniela Yano, de Londrina. Ítalo Nishimori, na categoria Sênior, fechou o quadro de medalhas para Maringá com mais uma conquista de bronze.
Segundo a técnica Simone Yamada, o campeonato foi de ótimo nível técnico. “O Brasileiro teve atletas de 6 a 86 anos competindo. Em algumas categorias os jogos foram bem fortes. A atleta olímpica Carolina Kumahara participou do campeonato, entre outros mesatenistas de muita qualidade. Acredito que a nossa teve uma boa participação no campeonato”.
Fonte: O Diário
Comentários
Postar um comentário