Maringá fatura 7 medalhas no Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa

Edna Otsuki, medalha de ouro na categoria Super Lady
O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, também chamado de Intercolonial Brasileiro, iniciado na última sexta-feira (19), se encerrou na tarde deste domingo (21), na Associação Cultural Esportiva Agrícola Suzano (ACEAS), em Suzano, região Metropolitana de São Paulo/SP. A delegação de Maringá, formada por 18 mesatenistas, conquistou sete medalhas – uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze.

A grande campeã de Maringá foi a mesatenista Edna Otsuki, medalha de ouro na categoria Super Lady. Otsuki, em parceria com Hilda Endo, de Cianorte, também ganhou medalha de bronze na categoria Dupla feminino.

Jully Nagao, terceira na categoria Juvenil
Outros destaques maringaenses no evento foram Jully Nagao e a professora e atleta Simone Yamada que garantiram mais duas medalhas cada. Yamada foi prata na categoria Pré-Lady, e bronze na Dupla Mista ao lado de Douglas Matsumura. Jully Nagao assegurou dois bronzes. O primeiro saiu na categoria Juvenil e o segundo na disputa por Equipes. Nagao atuou ao lado de Daniela Yano, de Londrina. Ítalo Nishimori, na categoria Sênior, fechou o quadro de medalhas para Maringá com mais uma conquista de bronze.

Segundo a técnica Simone Yamada, o campeonato foi de ótimo nível técnico. “O Brasileiro teve atletas de 6 a 86 anos competindo. Em algumas categorias os jogos foram bem fortes. A atleta olímpica Carolina Kumahara participou do campeonato, entre outros mesatenistas de muita qualidade. Acredito que a nossa teve uma boa participação no campeonato”.
Fonte: O Diário

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira