Hugo Calderano fica em 3º atrás somente dos chineses no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa

Fantástica colocação de Hugo Calderano no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa, terminando na terceira colocação, ficando atrás somente dos mesa-tenistas chineses que dominaram as semifinais do individual masculino.

Hugo Calderano - 3º Lugar no Aberto da Hungria
Foto: ITTF
O jovem mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano de apenas 21 anos de idade e 17º colocado no ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) brilhou neste sábado (20), no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa, em Budapeste, ao chegar à semifinal do individual masculino.

Hugo Calderano na quartas de final venceu de forma convincente o alemão Patrick Franziska por 4 sets a 2, com parciais de (8-11, 11-7, 11-7, 9-11, 11-9 e 11-7), garantindo o seu passe para a semifinal da competição.

Na semifinal, Hugo Calderano enfrentou o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo, e mostrou que tem qualidade e potencial para brigar com os melhores mesa-tenistas do mundo. Fan Zhendong venceu o primeiro set e logo na sequencia Calderano empatou a partida em 1 a 1, deixando o chinês preocupado com as variações de saques e o forte ataque de backhand. 


Fan Zhendong - China
Foto: ITTF
Fan Zhendong buscava constantemente o seu técnico Wang Hao para ajudar com dicas para superar o brasileiro e conseguiu vencer os sets seguintes jogando perto da mesa, cometendo poucos erros.

Fan Zhendong finalizou a sua vitória sobre Hugo Calderano por 4 sets a 1, com parciais de (11-8, 9-11, 11-7, 11-8 e 11-5). “Eu tive que me adaptar rapidamente à sua velocidade sobre a mesa e as mudanças de colocação dos seus saques. Uma vez que consegui encontrar a tática ideal para jogar contra o Hugo Calderano, consegui controlar a partida,” falou Fan Zhendong.

Com este resultado o brasileiro Hugo Calderano deve subir mais algumas posições no ranking mundial se aproximando do TOP 10.







Página Inicial

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook