Amazonenses conquistam bronze por equipe no Sul-Americano de Tênis de Mesa na Argentina

A seleção brasileira de Tênis de Mesa – composta pelos amazonenses Israel Barreto e Mario Costa, da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) – conquistou o bronze por equipe no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, em Buenos Aires, na Argentina. A FTMA tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com a seleção brasileira principal cumprindo agenda na Europa, os melhores atletas do ranking nacional foram convocados para esta competição, que teve início no último domingo. Nesta segunda-feira (11/12), segundo dia de disputas, os brasileiros já chegaram ao pódio. Além dos amazonenses, a seleção brasileira na competição é composta pelo paulista Emerson Maeda.

Agenda – A equipe teve uma segunda-feira intensa na competição. Para alcançar o bronze no sistema Davis (jogos individuais), os brasileiros bateram o Paraguai por 3 x 1, o Uruguai por 3 x 0 e o Chile por 3 a 2, mas foram vencidos pelo time da casa. Os argentinos venceram os brasileiros por 3 a 0.

Os amazonenses estavam treinando intensamente para esta competição, de três a quatro horas por dia, não só a parte de mesa, mas também a parte física, de suma importância no esporte. Eles conquistaram o bronze por equipe, mas ainda vão disputar nas categorias individuais e de duplas (formada por Israel e Mário), onde há a possibilidades do ouro. O campeonato segue até quinta-feira (14).

Segundo Mário Costa, a competição está difícil. “Ontem (segunda) nós tivemos um dia bem intenso. Temos uma grande possibilidade de medalhar em dupla. Estamos confiantes nisso”, disse Mário.

Página Inicial

Fonte: Portal do Holanda

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira