Projeto Social de Tênis de Mesa no Centro Comunitário da Teixeira Marques

A equipe Limeira Tênis de Mesa vem trabalhando forte para massificar a modalidade na cidade e também leva a sério o Projeto Social Esportivo para levar o tênis de mesa a todas as crianças e jovens de todas as classes sociais.

Futuros Campeões Limeirenses no Tênis de Mesa.
As aulas acontecem as quartas-feiras, das 14h00 às 16h30 e aos sábados são realizados bate bola livre e torneios totalmente gratuitos a população. Para a turma feminina há uma aula exclusiva, às terças-feiras, das 14h00 às 15h00.

Diante de um país em que os problemas sociais são a principal preocupação dos governantes, temos o dever moral e ético de exercermos a Responsabilidade Social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência. Tais conceitos estão presentes no Art. 227 da Constituição Federal, no Art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, e na Carta dos Direitos da Criança no Esporte - Avignone. Reconhecido sua importância, esse tema é constante nas discussões entre o Governo Federal e organismos internacionais como a Unesco, Unicef e ONU.

É sabido que as classes menos favorecidas sempre viram o esporte como uma forma de galgar posições na vida, de superar barreiras da ascensão social e de, potencialmente, obter sucesso. Comprovadamente, na atualidade, sabemos que é muito mais que isso. Fazer e produzir esporte é gerar mais saúde, mais equilíbrio, e é principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

A Ação Projetos Esportivos Sociais dá oportunidade para ampliarmos o atendimento da demanda sócio-esportiva do país, firmando novas parcerias com os mais diversos setores, que engajados visam contribuir efetivamente para o combate das mazelas de nossa sociedade, e que consequentemente irão agregar valores inestimáveis às suas marcas, e inerentes a essa Ação, como: Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Governança.



Página Inicial 

Comentários