Piauí terá primeiro Centro de Treinamento de Tênis de Mesa com 24 mesas em 2018

A obra está sendo executada com emenda do deputado estadual Fernando Monteiro.

O centro se tornará um dos maiores do Norte-Nordeste.

Os mesatenistas piauienses contarão com um centro de treinamento próprio e de acordo com padrões da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em 2018. A obra, que conta com investimentos oriundos de emenda do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), já está em andamento. O centro será o primeiro destinado à prática da modalidade no estado.

Concluído o centro se tornará um dos maiores do Norte-Nordeste, com capacidade para 24 mesas de treinamento. A Associação, que atualmente conta com 82 atletas federados, tem expectativa de receber um público de 250 (ou mais atletas), após a construção do local.

A obra será um marco histórico do esporte piauiense, aumentando o número de praticantes e tornando um verdadeiro celeiro de atletas na modalidade. A ATTM-PI foi fundada em 2013 e passou a dedicar-se a projetos, oferecendo inclusive, bolsas gratuitas de treinamento de iniciação ao esporte para crianças e adolescentes de comunidades carentes.

Fernando Monteiro em visita à obra.
“O esporte tem finalidade motivar as pessoas a serem cidadãos, como também, revelar talentos do Piauí. Com esta obra, esperamos que os atletas do estado tenham um desempenho ainda melhor no ranking nacional de tênis de mesa”, comenta o deputado estadual, Fernando Monteiro.

“Uma grande iniciativa das pessoas envolvidas nessa aquisição em oportunizar um espaço somente para tênis de mesa para criança, adolescentes, idosos e, também, para atletas portadores de necessidades especiais, onde o esporte é uma ferramenta de socialização onde as drogas está cada vez, mas frequentes em nossos jovens”, afirma o presidente da ATTM-PI, Milton Júnior.

Fernando Filho, campeão piauiense de tênis de mesa infantil no ano de 2016, pontua o quanto será benéfica essa construção para que o esporte avance ainda mais na capital e em todo o Piauí.

“O esforço é essencial para um atleta, mas é necessária a estrutura para que se possa alcançar objetivos ainda maiores. Com a construção, novos atletas poderão passar a praticar o esporte e se destacar”, finaliza o jovem atleta.

O espaço onde a sede está sendo construída fica localizado na Avenida José dos Santos e Silva, no Centro da cidade; lá também funcionará a Associação Teresinense de Tênis de Mesa (ATTM- PI).
Fonte: Portal az

Comentários