Chinesa campeã do sub-21 em Magdeburgo elimina Bruna Takahashi no Aberto da Suécia de Tênis de Mesa

A maior esperança de sucesso no tênis de mesa feminino brasileiro sofre com recepção de saques de chinesa, em Estocolmo, no Aberto da Suécia. 

Bruna Takahashi - Brasil
A mesa-tenista brasileira Bruna Takahashi mediu forças pela fase de oitavas de final do Aberto da Suécia de Tênis de Mesa, em Estocolmo, na segunda-feira (13), com a chinesa Chen Ke, campeã do sub-21 feminino do Aberto da Alemanha, que aconteceu na semana passada, em Magdeburgo.

Na primeira rodada, Bruna Takahashi superou a francesa Laura Pfefer, por 3 sets a 2, com parciais de (8-11, 11-5, 6-11, 11-6 e 11-9), mas na segunda rodada do sub-21, a brasileira foi eliminada pela chinesa Chen Ke por 3 sets a 0, com parciais de (11-5, 11-9 e 11-5). 



Analisamos os erros cometidos pelas duas jogadoras para termos um parâmetro de como está à brasileira em relação à campeã chinesa. O fundamento que causou mais problema para Bruna foi à recepção de saques, com 10 erros cometidos contra 4 da chinesa. O segundo foi o ataque de finalização com 6 erros contra apenas 1 da chinesa. O terceiro foi o bloqueio com 11 erros de Bruna contra 8 de Chen. No geral, Bruna Takahashi cometeu 33 erros contra 19 de Chen Ke. 

O que identificamos é que a nossa campeã precisa melhorar a recepção de saques, aprimorar os golpes de finalização e tomar mais a iniciativa de ataque, antes da chinesa para evitar as falhas nos bloqueios.


2017 Swedish Open U21: CHEN Ke CHN vs TAKAHASHI Bruna BRA

 

Página Inicial 

Comentários