China vence Brasil no Campeonato Mundial Juvenil de Tênis de Mesa na Itália

Chinesas atropelam brasileiras no Campeonato Mundial Juvenil de Tênis de Mesa na Itália.

Nakashima vs Qian Tianyi (China). Foto: ITTF
O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Juvenil começou no domingo, 26 de novembro, na cidade de Riva Del Garda, na Itália, e vai até domingo, 03 de dezembro, com a participação da equipe masculina formada por Siddharta Almeida, Carlos Ishida e Eduardo Tomoike e a feminina por Bruna Takahashi, Alexia Nakashima e Lívia Lima.

A equipe feminina estreou com sucesso na primeira fase. Pelo Grupo D, elas derrotaram o Canadá por 3 jogos a 1 e a Argélia por 3 a 0. Classificadas para a segunda fase, as atletas caíram no Grupo F, ao lado de China e Estados Unidos, em que foram batidas por ambos os adversários por 3 a 0. Com isso, as brasileiras foram para a disputa do nono lugar.

Contra a forte equipe chinesa formada pelas talentosas mesa-tenistas Sun Yingsha, Wang Manyu e Qian Tianyi, as brasileiras sentiram a enorme diferença técnica que existe entre as nações. Bruna Takahashi foi superada por Wang Manyu por 3 sets a 0, e conseguiu fazer 14 pontos em toda a partida sendo derrota com parciais de (11-6, 11-7 e 11-1). No segundo jogo, Lívia Lima sentiu a fúria da estrela chinesa Sun Yingsha, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de (11-3, 11-3 e 11-4). No terceiro jogo, Alexia Nakashima foi batida por Qian Tianyi, por 3 sets a 0, com parciais de (11-2, 11-4 e 11-3). 

Página Inicial




Comentários