Timo Boll com 36 anos vence Ma Long e está na Final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Alemão Timo Boll após estar perdendo de 3 a 1 para Ma Long, surpreende a todos e avança à Final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa.

Timo Boll - Copa do Mundo
Bélgica 2017 - Foto: ITTF
O mesa-tenista alemão Timo Boll (05º colocado no ranking mundial) e 36 anos de idade está causando grandes emoções na Copa do Mundo Masculina de Tênis de Mesa, na Bélgica, após eliminar na primeira rodada da chave principal o brasileiro Gustavo Tsuboi por 4 sets a 0, o chinês Lin Gaoyuan (09º) por 4 sets a 3 e neste domingo, 22 de outubro, eliminou na semifinal o número um do mundo, o chinês Ma Long após estar perdendo de 3 a 1 para fechar por dramáticos 4 sets a 3, com parciais de (6-11, 9 -11, 11-9, 9-11, 11-7, 11-5 e 12-10).


Timo Boll quebra uma sequência de 17 anos, desde 1999 que um mesa-tenista chinês não chegava numa final da Copa do Mundo Masculina de Tênis de Mesa, quando Vladimir Samsonov venceu Werner Schlager na final, para se tornar Campeão.

“Eu não sei o que falar porque foi uma partida muito louca. Estava perdendo de 3 a 1 para o melhor jogador do mundo e a partir daí fiquei mais relaxado tentando desfrutar o jogo. Não posso acreditar que aos 36 anos eu ainda poderia conquistar resultados como este porque estou apenas me divertindo fazendo o que gosto”, falou Timo Boll.

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook