Giovanna do SEST SENAT é Vice-campeã da 1ª Divisão Paulista de Tênis de Mesa

Giovanna atuando no seu primeiro ano da categoria infantil feminina conseguiu vaga neste sábado (28), na cidade de Santos, para disputar a 1ª divisão do Tênis de Mesa do Estado de São Paulo, jogando a divisão Geral.

Jogando seu primeiro jogo contra a experiente Sarah Vicentini, da cidade de São José dos Campos, teve uma vitória suada por 3 sets a 2. O seu segundo jogo foi contra a também experiente Fernanda Kodama, porém a experiência de Kodama foi determinante e foi superada por 3 sets a 1.

Nas quartas de final Giovanna venceu Julia do Itaim Keiko por 3 sets a 0. Na semifinal, outra partida duríssima contra Lia Ohira, de São Bernardo do Campo, e o jogo só foi decidido no 5º set por 15 x 13 a favor de Giovanna.

Na final, Giovanna enfrentou Fernanda Kodama e começou muito bem vencendo por 11 x 4. Kodama fez os ajustes necessários e virou o jogo para 2 x 1. Giovanna venceu o 4º set deixando tudo igual no placar.

Kodama avançou tranquilamente o início do set. Quando a partida já estava praticamente ganha pela rival, Giovanna foi buscar o jogo e quando estava em 8 a 10, e Giovanna com o saque na mão, foi o momento de definir uma jogada.

Giovanna sacou curto no forehand e no retorno Kodama fechou o jogo. No mês de janeiro de 2018, Giovanna jogará a seletiva para a seleção brasileira. Daqui até lá é treino intenso.

Vários atletas veteranos, inclusive a grande campeã santista Lígia Silva, nos comentaram sobre o momento de Giovanna e deram várias dicas para treinamento específico.


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook