Diogo Silva é prata nas duplas mistas no Desafio Mundial de Cadetes de Tênis de Mesa

Diogo Silva é prata nas duplas mistas e Livia Lima leva bronze nas dupla femininas do Desafio Mundial de Cadetes.

Diogo Silva ao lado da sul-coreana Hanna Ryu.
Foto: ITTF
Os brasileiros terminaram com dois grandes resultados no Desafio Mundial de Cadetes, principal competição da categoria infantil e que foi realizado em Suva, no Fiji. Diogo Silva, ao lado da sul-coreana Hanna Ryu, ficou com a medalha de prata no torneio de duplas mistas, enquanto Livia Lima faturou o bronze nas duplas femininas fazendo parceria com a chilena Valentina Rios.

A dupla Diogo/Hanna fez a final da competição contra o chinês Niu Guankai e a italiana Jamila Laurenti, parceria que só havia perdido um set durante todo o torneio. O jogo foi parelho, mas a dupla adversária acabou prevalecendo por 2 sets a 1 (11/13, 11/7 e 11/6).

"Perdemos a final de 2 a 1, mas acredito que jogamos bem e que fizemos uma grande campanha", disse o brasileiro.

Nas duplas femininas, Livia/Valentina chegou à semifinal do evento, mas acabou parando na parceria que ficou com a prata, Hanna Ryu (Coreia do Sul)/ Diya Chitale (Índia). A partida terminou em 3 a 0, com parciais de 11/5, 11/7 e 11/6.

No torneio individual, os brasileiros ainda se garantiram entre os oito melhores do mundo da categoria infantil. Diogo Silva mostrou que estava bem no campeonato e terminou na quinta colocação. Já Livia Lima finalizou a participação no evento na oitava colocação.

Giulia Takahashi também participou do campeonato. A atleta atuou pela equipe do Hopes, programa de detecção de talentos da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). No torneio individual, Giulia ficou na 21ª colocação.

A última medalha conquistada por brasileiros foi no Desafio Mundial de Cadetes de 2015, em que Bruna Takahashi faturou o ouro no individual e por equipes. Em 2011, Hugo Calderano, atual número 20 do mundo, ficou com a medalha de bronze no torneio individual.

Página Inicial 

Fonte: CBTM


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook