Começou o 51º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em Toledo PR

Caroline Kumahara (141ª no ranking mundial) é o destaque do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, em Toledo, Paraná.

Caroline Kumahara destaque do Brasileiro.
Começou nesta quarta-feira (04), na cidade de Toledo, no Paraná, o 51º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, e vai até domingo (8). O evento será realizado no Ginásio Alcides Pan e contará com a presença de Caroline Kumahara, que esteve na Rio 2016, e dos jovens que, na última semana, fizeram uma boa campanha no Latino-Americano Mirim/Pré-Mirim.

O campeonato marcará o encerramento da temporada para o tênis de mesa no nível nacional, que contou ainda com três etapas da Copa Brasil - Brasília (DF); Maringá (PR) e Joaçaba (SC) - e o Aberto do Brasil, em São Paulo. Com total de 775 inscritos, as partidas dos torneios olímpicos vão começar nesta quarta, enquanto as competições paralímpicas no sábado (7). 


Recuperada da lesão que a impediu de participar do Pan-Americano, Caroline Kumahara (São Caetano / SEEST / XIOM - SP), que é integrante da seleção brasileira e esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, volta a uma etapa nacional depois de ter conquistado a medalha de prata do Absoluto A feminino na Copa Brasil Maringá.


O Campeonato Brasileiro terá boa parte da delegação que esteve no Latino-Americano na última semana: Beatriz Kanashiro (São Bernardo/ ASA/ Palmeiras - SP), Beatriz Fiore (Santo André/ ADSA - SP), Mahayla Sardá (Associação Rio do Sul - SC), Karina Shiray (Associação Registrense de Tênis de Mesa - ARTEME - SP), Maria Chiquetto (ASMUC - Associação dos Servidores de Caraguatatuba - SP), Leonardo Iizuka (Esperança/ Itaim Keiko/ Kenzen/ Aovc/ SJC - SP), Joon Shim (Atemel/ Acel Londrina - PR), Gustavo Gerstmann (Jundiaí Clube/ Uceg/ Xiom/ Time Jundiaí - SP), Guilherme Marchiori (Associação São Bento do Sul - SC) e Flavio Shiray (Associação Registrense de Tênis de Mesa - ARTEME - SP).


Competições entre seleções estaduais agitam primeiro dia de evento


Além dos torneios de Ranking olímpicos e paralímpicos, o Brasileiro vai contar com as competições entre as seleções estaduais. Ao todo, 16 equipes, representando um estado cada uma, vão brigar pelo título do campeonato olímpico, enquanto, no paralímpico, nove equipes competem. 


As disputas vão acontecer no primeiro dia de evento, nesta quarta-feira. As decisões do olímpico vão ocorrer no final da tarde e, as do paralímpico, no final da manhã.


Haverá também uma competição entre equipes de clubes, que será realizada na quinta-feira (5) e contará com 58 times olímpicos e 10 paralímpicos.

Página Inicial

Fonte: CBTM

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook