Tênis de Mesa de Toledo conquista cinco vagas para o Campeonato Brasileiro

Competições serão realizadas entre os dias 4 e 8 de outubro em Toledo.

A equipe de Tênis de Mesa de Toledo disputou a 6ª e última etapa do Campeonato Paranaense neste final de semana no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa. Com os resultados obtidos na etapa, cinco atletas de Toledo conquistaram vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Depois de bons resultados nas etapas anteriores a equipe do município voltou a fazer uma boa campanha em Ponta Grossa, conquistando cinco medalhas sendo uma de ouro com Ana Bonsere, duas de prata com, Edgar Inácio e Josimar Xavier, e duas de bronze com, Luiz Shiomi e João Assoni.

Com a medalha de ouro na etapa Ana Bonsere terminou o Campeonato com seis medalhas de ouro em seis etapas e sagrou-se campeã paranaense na categoria infantil, garantindo também uma vaga para o Campeonato Brasileiro. Josimar Xavier, 4º colocado na classificação geral do Campeonato Paranaense na Categoria V3, Cezar Schath, Luiz Shiome e Eduarda Consorte serão os outros representantes do município no Campeonato Brasileiro.

Para o técnico da equipe toledana de Tênis de Mesa, André Johner, os resultados da última etapa foram excelentes. "Nós conseguimos grandes resultados nessa etapa, todos os nossos atletas que ainda tinham alguma chance de se classificar para o Campeonato Brasileiro foram bem e conquistaram a vaga. Os demais jogadores também fizeram boa campanha mesmo não obtendo a vaga casos de Edgar Inácio, prata na etapa e João Assoni, que levou uma medalha de bronze. De modo geral saímos satisfeitos com a boa campanha em todo o Campeonato".

"Estou muito feliz pela campanha e principalmente pela vaga no Campeonato Brasileiro. Agora é continuar treinando duro para chegar bem no Campeonato e tentar segurar a ansiedade, já que é a primeira vez que eu disputo essa competição, que reunirá os melhores atletas do país", comentou Josimar Xavier, atleta local, que disputará o Campeonato Brasileiro.

O secretário de Esportes e Lazer do município e presidente da Federação Paranaense de Tênis de Mesa (FTMP), Emerson Jerônimo, considerou o Campeonato Paranaense como o melhor estadual do país em 2017. "Vejo essa edição do Campeonato Paranaense como a melhor dentre os campeonatos estaduais de todo o país, pelo grande número de atletas participantes, foram aproximadamente 300 por etapa e também por recebermos nessa temporada a Copa do Brasil, que foi em Maringá e o Campeonato Brasileiro que está por vir em Toledo".

O próximo desafio da equipe de Tênis de Mesa do município será o Campeonato Brasileiro, que acontece em Toledo entre os dias 04 e 08 de outubro.

Página Inicial

Fonte: 
catve

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook