Francês Simon Gauzy elimina Calderano no Aberto da Áustria de Tênis de Mesa

Hugo Calderano - Aberto da Áustria 2017.
Foto: ITTF
Hugo Calderano, número 26 do mundo, deu adeus ao torneio individual do Aberto da Croácia. O brasileiro perdeu para o francês Simon Gauzy (16º), nas quartas de final, e acabou eliminado da competição.

Na manhã deste sábado (23), Calderano brigou por uma vaga na semifinal e fez uma partida equilibrada com Gauzy, de quem é companheiro no Ochsenhausen, da Alemanha, mas perdeu por 4 sets a 0 (11/8; 13/11; 11/6 e 11/9).

Na caminhada no individual, Hugo, que foi um dos cabeças de chave do torneio, deixou para trás o japonês Masataka Morizono e o alemão Bastian Steger.

No ano passado, no Aberto da Áustria, Hugo entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a chegar a uma final de uma etapa Major - segunda mais importante da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Ele ficou com a medalha de prata ao perder para o japonês Kenta Matsudaira. 

Vale lembrar que, nesta temporada, o Aberto da Áustria é Platinum, ou seja, o mais importante na escala do circuito mundial.

Calderano também participou do torneio de duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi. Nas oitavas de final, os brasileiros foram derrotados pelos chineses Fang Bo e Zhou Yu por 3 sets 0 (11/8; 11/8 e 11/6).

Gustavo Tsuboi também esteve no individual, mas foi eliminado na segunda fase, ao perder para o francês Alexandre Robinot por 4 sets a 2. Na primeira etapa, ele ficou com a liderança do Grupo 41, ao vencer Chiang Hung-Chieh, de Taipei, e Leonel Barrios, da Guatemala, ambos por 4 sets a 0.


Página Inicial

Fonte: CBTM

Comentários

Arquivo

Mostrar mais