Brasil conquista duas medalhas em torneio de tênis de mesa paraolímpico

Segatto (e) levou o bronze, enquanto Knaf (d) ganhou o ouro.
Dois atletas do tênis de mesa brasileiro conquistaram medalhas no Aberto Paralímpico da República Tcheca nesta sexta-feira (8). Welder Knaf levou o ouro na Classe 3, enquanto Claudiomiro Segatto ficou com o bronze na Classe 5. 

O país também foi representado por Claudio Massad, na Classe 10, eliminado ainda na primeira fase, após ficar na terceira colocação de seu grupo. Knaf chegou ao alto do pódio após bater o japonês Shinichi Yoshida na decisão, por 3 sets a 0 (11/5, 11/8 e 11/6). Já Segatto foi derrotado na semifinal pelo tcheco Rene Taus por 3 sets a 2 (11/8, 11/9, 11/13, 6/11 e 11/8). 

O tênis de mesa paraolímpico é dividido em três categorias: para cadeirantes (classes 1 a 5), andantes (classes 6 a 10) e deficientes intelectuais (classe 11). Quanto menor o número da classe, maior é o nível de deficiência do atleta. 

Os jogos são divididos em sets que vão até os 11 pontos e só acabam quando houver uma vantagem de dois pontos entre os jogadores. O primeiro a conquistar três sets vence a partida. A forma de disputa é semelhante à do tênis de mesa tradicional, com algumas adaptações devido às limitações dos praticantes.
Fonte: CBTM

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook