Interestadual da FTMERJ tem categoria para não federados de tênis de mesa

A Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ) está apostando nos 'atletas de fim de semana' para diminuir os efeitos da crise financeira que atinge também o esporte nesta temporada. No último fim de semana, na Arena 1 do Parque Olímpico, foi realizado o Interestadual com a categoria de "Praticantes de lazer", a terceira competição que contou com tal divisão.

Pablo Ribeiro, presidente da federação fluminense, salientou o quanto foi importante abraçar tais atletas e como isso pode ajudar ainda mais a modalidade.

"Houve uma palestra na confederação que mostrava que tem o tênis de mesa com várias etapas, atleta estadual, nacional, internacional e também os praticantes por lazer, que seria um público ainda a ser explorado. Então, buscamos todos os clubes que ofereciam tênis de mesa no Rio. Como tivemos esse espaço do legado olímpico, que dá para colocar mesa para todo mundo, pusemos todos no mesmo fim de semana. Foi uma das saídas que tivemos para público e recurso", disse ele, que completou:

"Essa é uma oportunidade também de fazermos uma renovação de uma forma geral. Já até conversamos com algumas outras federações estaduais".

E o investimento não se mostra apenas uma solução imediata, mas também uma ação a longo prazo, com muitos atletas passando a ser filiados à federação:

"Nós já organizamos, há algum tempo, o campeonato estudantil e víamos que de 100 alunos participantes, cerca de dez passava a ser de clubes, ou seja, passavam a fazer o caminho do atleta de alto rendimento, o que rende valores à federação. Na categoria Estudantil e Lazer, não há o pagamento de TRA, mas a ideia é que, ao fim de cada temporada, 10% passa a fazer parte do quadro dos clubes".

Página Inicial

Fonte: CBTM

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook