Gustavo Tsuboi é Campeão da Copa Pan-Americana na Costa Rica e Garante Vaga para a Copa do Mundo

Gustavo Tsuboi vence Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa na Costa Rica e garante vaga para a Copa do Mundo Masculina.

Numa final brasileira, o mesatenista Gustavo Tsuboi venceu neste domingo (30) seu companheiro Eric Jouti para conquistar o título de Campeão da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa, em San Jose, na Costa Rica e garantir a vaga na Copa do Mundo Masculina, que será realizada em outubro, em Liège, Bélgica. 

Na final, Gustavo Tsuboi venceu Eric Jouti por 4 sets a 2, com parciais de (11-5, 12-10, 9-11, 11-9, 6-11, 11-5). Esta foi a primeira edição da competição, que antes era Copa Latino-Americana, mas, a partir deste ano, passou a contar com a participação de atletas dos Estados Unidos e Canadá.

“Foi muito difícil mentalmente. O som da chuva, as pausas do jogo por causa da chuva escorrendo pelo telhado, o alto nível de umidade; tudo isto contribuiu para dificultar a final. Felizmente hoje consegui manter meu foco. Nós nos conhecemos muito bem, treinamentos juntos em São Caetano. É sempre difícil jogar contra o Eric. Agora eu vou jogar para Rzezcow na Polônia e me preparar para a Copa do Mundo,” falou Gustavo Tsuboi.

Página Inicial


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook