Equipe de tênis de mesa de Brusque vai em busca de surpreender nos Joguinhos

Futuro do esporte brusquense, atletas disputam Joguinhos Abertos em Caçador., competição inicia no fim de semana e terá a duração de sete dias e o Tênis de Mesa busca seu espaço.

Se o futuro do esporte brusquense está na mão dos jovens atletas, a próxima semana servirá para conhecermos os novos talentos na principal competição poliesportiva estadual de base, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. 

Em processo de reestruturação e captação de recursos, a equipe de tênis de mesa encara o grande desafio que é os Joguinhos Abertos. Segundo o técnico e responsável pela modalidade, Gustavo Vinotti, houve algumas baixas consideráveis na equipe que luta pelas primeiras posições em Caçador. “Como temos poucos recursos, nossos atletas encontram dificuldades para manter treinando. Com isso nós perdemos três competidores de ponta, que fazem a diferença, mas não puderam seguir os treinamentos da temporada, precisaram começar a trabalhar”, explica.

Apesar dos desfalques, Vinotti acredita que Brusque pode buscar um lugar de destaque na classificação geral da modalidade. “A gente teve que se virar, convocamos atletas das escolinhas para completar o plantel. Temos dois jogadores de alto nível que seguem com a gente, e por isso ainda mantemos boa expectativa, pleiteando em pelo menos até sexto lugar. Claro que se o investimento fosse maior, principalmente do município, teríamos chances iguais com os principais adversários”, completa.

O tênis de mesa terá seu congresso técnico na segunda-feira, a partir das 14h, e conhecerá o chaveamento.

Página Inicial

Fonte: O Município

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook