A China tem Ma Long - O Brasil tem Malonguinho no tênis de mesa

Incentivado pelo pai, "Malonguinho" também pratica o esporte. Menino esteve diante do atleta que inspirou o nome da Olimpíada do Rio de Janeiro, ano passado.

Arthur Ma Long dos Santos Bueno - Malonguinho.
Não é raro ver algum brasileiro ter o nome inspirado em craques do futebol, como Romário, Ronaldo e por aí vai. Mas se o ídolo for atleta do tênis de mesa, chinês e com um nome um tanto diferente, pelo menos no Brasil? 

Nada disso impediu a homenagem feita por Bruno Bueno, fã do mesa-tenista Ma Long, que colocou o nome do atleta no filho, que se chama Arthur Ma Long. O garoto de 7 anos, nascido no Rio de Janeiro, pratica o esporte e ganhou o apelido de "Malonguinho".

- Meu nome é Arthur Ma Long dos Santos Bueno, mas todo mundo me chama pelo (apelido) Malonguinho (...) - disse o menino, que admite ter estranhado o nome até entender a origem.

Na Olimpíada do Rio de Janeiro, ano passado, Bruno levou o filho para conhecer a "inspiração". Graças ao nome do menino, ele conseguiu se aproximar do ídolo e registrar o encontro dos xarás. Difícil foi fazer o campeão olímpico, líder do ranking mundial desde 2013, a acreditar na história.

- Foi bem difícil, tive que mostrar a identidade dele para comprovar que ele tinha Ma Long no nome, aí conseguir bater a foto e fiz até um banner e coloquei no quarto dele - contou. 

Com a imagem de Ma Long sempre presente, Malonguinho tenta seguir os passos do ídolo. Em torneios escolares, o pequeno atleta já conquistou quatro medalhas de ouro, fruto da rotina de treinos, quatro vezes por semana - duas no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, e duas em um CT feito pelo pai na própria casa. 

Página Inicial




Fonte: sportv.globo

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook