Sergipe domina pódios da Copa Nordeste de Tênis de Mesa

Karina e Flávio Shiray
Os sergipanos não apenas sediaram a Copa Nordeste de Tênis de Mesa: eles a dominaram quase que por completo. Na competição regional realizada neste sábado, 17, no Colégio Salesiano, a delegação anfitriã faturou o primeiro e terceiro lugares dos troféus gerais entre clubes, dominou pódios de diversas categorias e pela primeira vez levou a categoria principal do torneio: o rating A, vencido por Saulo Correia. O torneio foi disputado por 60 atletas de seis estados.

Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa e um dos organizadores do evento, Guido Borges exaltou o resultado dos sergipanos. “Pela primeira vez vencemos uma etapa principal da Copa do Nordeste em casa depois de batermos tantas vezes na trave. Além do rating A e do Absoluto com Saulo, tivemos bom desempenho entre os veteranos e grande presença da garotada em diversos pódios. Como dizem, fizemos barba, cabelo e bigode”.

Campeão do Rating principal do Absoluto em duas finais com o também sergipano Danylo Antônio – com vitórias por 3 a 0 na primeira disputa e 3 a 2 na segunda -, Saulo Correia destacou seu desempenho ‘crescente’ no dia. “Comecei frio no rating, mas nas quartas de final e na semifinal comecei a melhorar meu jogo. Na semifinal derrotei o campeão baiano e fiz uma final sergipana com o Danylo, o que prova que nosso estado está forte no cenário nordestino”, disse.

A competição também contou com a inusitada participação de uma família de mesatenistas – e únicos representantes do estado de São Paulo no torneio. E eles não foram apenas para competir: aos 9 anos, Karina Shiray foi prata no Rating A feminino e no absoluto feminino; e seu irmão Flávio, de 12 anos, foi ainda mais longe – campeão do Rating D e da categoria mirim. Pai, técnico e também mesatenista, Fábio Shiray contou que a participação aconteceu quase que por acaso.

“A gente planejava conhecer Aracaju quando vimos que haveria um evento de tênis de mesa no mesmo período. Daí decidimos participar”. Ainda segundo Fabio, a molecada começou na brincadeira, mas avançou nos treinos. “Desde o começo a gente brinca, joga, e temos um clube com estrutura muito boa na cidade de Registro, em São Paulo. Quando eles começaram a praticar, pegaram gosto. Ganhar sempre é bom, mas a gente preza mesmo é pela educação e pela disciplina”.


Confira abaixo parte dos resultados:


ABSOLUTO FEMININO:
1 Ravane Rodrigues (Jaraguá-AL)

2 Karina Shiray (SP)
3 Vitória Castro (ASTM-SE)
4 Victória Bispo (CEPE-SE)


ABSOLUTO MASCULINO:

1 Saulo Correia (ASTM-SE)
2 Danylo Antônio (ASTM-SE)
3 Marcus Nascimento (ASTM – SE)
4 Marcelo Michelle (ASTM – SE)


JUVENIL

1 Raphael Bomfim (ASTM-SE)
2 Thiago Rouver (ASTM-SE)
3 Antônio Chagas (ASTM-SE)
4 Antônio HGumberto (ASTM-SE)


MIRIM
1 Fábio Shiray (SP)

2 Lucas Araújo (CEPE)
3 Caio Almeida (ASTM-SE)
4 Luciano Barbosa (ASTM-SE)


RATING A FEMININO

1 Ravane Rodrigues (AL)
2 Karina Shiray (SP)
3 Vitória Castro (ASTM)
4 Vitória Bispo (CEPE)


RATING A MASCULINO

1 Saulo Correia (ASTM)
2 Danylo Antônio (ASTM)
3 Thiago Rouver (ASTM)
4 Gimaízio Carvalho (ASTM)


CLUBES

1 ASTM-SE
2 JARAGUÁ-AL
3 CEPE-SE

Página Inicial 






Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Henrique Malagutti é Campeão da 4ª Etapa do Ranking da Turma C de Tênis de Mesa do Gran São João

Wellington do Prado é Campeão do 2º Torneio da Turma B de Tênis de Mesa do Gran São João 2021

Tênis de Mesa Limeira