Sem Zhang Jike na Final China é Campeã de Equipes do Campeonato Asiático de Tênis de Mesa

A equipe masculina da China formada pelos atletas Ma Long, Zhang Jike, Fan Zhendong, Xu Xin e Cui Qinglei comandados pelo novo técnico Qin Zhijian, conquistou nesta quarta-feira (12), o título de Campeão do evento de equipes masculina do Campeonato Asiático de Tênis de Mesa, que está sendo realizado na cidade de Wuxi, na China.


Ma Long foi o primeiro a ir pra mesa e teve trabalho para vencer o primeiro set por apertados 14 a 12 sobre o sul-coreano Jang Woojin. No segundo set, foi a vez de Jang Woojin impor seu jogo e vencer por 11 a 4 deixando tudo igual no placar. No terceiro set, Ma Long foi melhor nos momentos decisivos e venceu por 12 a 10. No quinto set, com a vantagem no placar Ma Long não deu chances para Jan Woojin e fechou em 11 a 3 e a partida em 3 sets a 1.

Fan Zhendong entrou na sequência para vencer com propriedade o sul-coreano Lee Sangsu por 3 sets a 0, com parciais de (11-8, 11-4 e 12-10) fazendo 2 a 0 para a China sobre a Coreia do Sul.

Xu Xin foi o terceiro chinês a ir pra mesa e não desperdiçou a oportunidade de entrar na equipe e venceu o sul-coreano Jeoung Youngsik por 3 sets a 0, com parciais de (11-9, 11-6 e 12-10) para fechar o confronto da final por 3 jogos a 0 para a China sobre a Coreia do Sul e conquistar a medalha de ouro da competição.


Qin Zhijian, em seu primeiro torneio como treinador da equipe principal da Seleção Masculina Chinesa, não assumiu nenhum risco, talvez para a decepção das fãs que lotaram o ginásio, ele deixou de fora a estrela chinesa Zhang Jike, mas quando você tem os três melhores jogadores do atual ranking mundial a sua disposição, por que correr riscos selecionado um campeão olímpico e mundial?

Com o título a China conquistou pela 21ª vez a medalha de ouro de equipes masculina do Campeonato Asiático de Tênis de Mesa.

Resultado Final de Equipes Masculinas:
1º) China
2º) Coreia do Sul
3º) Taipei
3º) Japão


















Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook