Promessa Sul-Coreana SHIN Yubin de 12 anos participa do Aberto da Coreia de Tênis de Mesa

A menina prodígio sul-coreana SHIN Yubin de apenas 12 anos de idade, já está nas quartas de final da categoria sub-21 feminina, do Aberto da Coreia do Sul, que está sendo realizado na cidade de Incheon, e vai até domingo (23). 

Shin Yubin é uma talentosa mesatenista e mesmo com a pouca idade já tem grande destaque na mídia participando de muitos programas de televisão, como podemos ver no vídeo abaixo. Para chegar as quartas de final, Shin Yubin venceu sua compatriota Nam Yunjung por 3 sets a 0 que joga no estilo defensivo (Kato) e a japonesa Natsumi Nakahata por disputados 3 sets a 2. Nas quartas de final, Shin Yubin vai ter pela frente nesta quarta-feira (19), a mesatenista Lin Ye de Singapura. 

A jovem promessa treina 5 horas por dia na sua cidade natal Suwon. Nas férias ela treina com a equipe principal da coreia do sul e Shi Yubin dificilmente tem um fim de semana livre para relaxar. 

“Meu principal objetivo nesta competição é vencer o maior número possível de jogadoras mais velhas e experientes da Coreia e de outros países. Para esta temporada meu objetivo é ganhar uma medalha de ouro no circuito mundial júnior da ITTF. Em longo prazo, quero ganhar um lugar na Seleção Sul-Coreana e depois ser Campeã Olímpica. Meus ídolos são Liu Shiwen e Miu Hirano,” falou Shin Yubin.


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook