Apresentação de Tênis de Mesa para a Escola Ary Leite no Centro Comunitário da Teixeira Marques

Aproximadamente 200 alunos da EE Prof. Ary Leite Pereira participaram nesta manhã de quarta-feira, 26 de abril, de uma apresentação de tênis de mesa com o técnico Boro Rodrigues, no Centro Comunitário da Teixeira Marques, em Limeira.


Foram divididos vários grupos de alunos para a realização da apresentação de tênis de mesa que atraiu a atenção e o desafio de rebater a bola com o técnico Boro Rodrigues.

O objetivo principal desta ação em conjunto com o Centro Comunitário, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Escola Ary leite, é de desenvolver nos alunos o sentimento de participação cidadã e incentivar a convivência comunitária por meio do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

A Assistente Social Coordenadora do Centro Comunitário Rebeca Ad Basso Felice, recebeu os alunos e falou que as portas estão abertas para a utilização do espaço e atividades esportivas como tênis de mesa, natação e capoeira. Na sequência, a Educadora Social Kelli Cristina Estevam Scholl levou os alunos para conhecer a estrutura do Centro Comunitário.


O técnico Boro começou falando que teve passagens pela Seleção Paulista, Seleção Brasileira, Seleção do Estado de Nuevo Leon e Seleção Mexicana de Tênis de Mesa, e fez uma breve explicação sobre como segurar a raquete corretamente e golpear a bola. Na sequência, os alunos participaram do desafio ao saque e foram ao delírio com o efeito que a bolinha fazia, não conseguindo devolvê-la na mesa.

“Este tipo de ação, ajuda a levar o tênis de mesa para os adolescentes como forma de lazer, estimulando a prática esportiva e massificando a modalidade em Limeira”, falou o técnico Boro.

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook