Joon Shim do Brasil é Campeão Mirim de Tênis de Mesa do Aberto Infantil / Juvenil do Paraguai

O jovem e talentoso mesatenista brasileiro Joon Shim conquistou neste domingo (26), o título de Campeão Mirim do Aberto Infantil e Juvenil do Paraguai, (Etapa do Circuito Mundial da ITTF), que foi realizado na cidade de Assunção.

Na final, Joon Shim venceu o mesatenista sueco Tom Holmqvist por 3 sets a 0, com parciais de (11-7, 11-4 e 11-5) e nem percebeu que a partida tinha finalizado pensando que o jogo era melhor de 7 sets, como nas categorias infantil e juvenil, quando pegou sua toalha para ir receber instruções e o sueco foi cumprimentá-lo pela vitória, mas a medalha de ouro já estava garantida.

Joon Shim foi o único representante brasileiro na categoria e, na primeira fase, ficou com a liderança no Grupo 2, que tinha também os paraguaios Alejandro Valdez e Federico Saavedra. Nas oitavas, Joon ficou de 'bye' e, nas quartas, eliminou o paraguaio Shogo Yamamoto ao vencer por 3 sets a 0 (13/11; 11/2 e 11/7). 

Na semifinal, o brasileiro teve pela frente o argentino Facundo De Leon, vencendo novamente por 3 a 0 (11/7; 11/4 e 11/7).

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook