Joon Shim do Brasil é Campeão Mirim de Tênis de Mesa do Aberto Infantil / Juvenil do Paraguai

O jovem e talentoso mesatenista brasileiro Joon Shim conquistou neste domingo (26), o título de Campeão Mirim do Aberto Infantil e Juvenil do Paraguai, (Etapa do Circuito Mundial da ITTF), que foi realizado na cidade de Assunção.

Na final, Joon Shim venceu o mesatenista sueco Tom Holmqvist por 3 sets a 0, com parciais de (11-7, 11-4 e 11-5) e nem percebeu que a partida tinha finalizado pensando que o jogo era melhor de 7 sets, como nas categorias infantil e juvenil, quando pegou sua toalha para ir receber instruções e o sueco foi cumprimentá-lo pela vitória, mas a medalha de ouro já estava garantida.

Joon Shim foi o único representante brasileiro na categoria e, na primeira fase, ficou com a liderança no Grupo 2, que tinha também os paraguaios Alejandro Valdez e Federico Saavedra. Nas oitavas, Joon ficou de 'bye' e, nas quartas, eliminou o paraguaio Shogo Yamamoto ao vencer por 3 sets a 0 (13/11; 11/2 e 11/7). 

Na semifinal, o brasileiro teve pela frente o argentino Facundo De Leon, vencendo novamente por 3 a 0 (11/7; 11/4 e 11/7).

PÁGINA INICIAL


Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira