Um Rali com 766 Golpes em 10 Minutos e 13 Segundos no Aberto do Catar de Tênis de Mesa

Nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, uma jogada surpreendente entre duas jogadoras de estilos defensivos “Kato”, Li Jie da Holanda e Hitomi Sato do Japão, que protagonizaram no primeiro set, da primeira rodada, m lance com 766 golpes, em 10 minutos e 13 segundos, no Aberto do Catar de Tênis de Mesa.
    

Este é o rali de tênis de mesa mais longo da história da era moderna. Tudo isto aconteceu no primeiro set na disputa do terceiro ponto, quando nenhuma das duas jogadoras quis arriscar atacar primeiro, resultando num rali interminável. 

Depois de 10 minutos e 13 segundos, uma bola que caiu na área de jogo, interrompeu o rali. Deste ponto em diante o arbitro da partida iniciou a regra de sistema de aceleração até o fim do jogo.

2.15. SISTEMA DE ACELERAÇÃO

2.15.1. Quando a soma dos pontos dos atleta ou duplas for inferior a 18 pontos, o sistema de aceleração entrará em operação se um set não finalizar depois do limite de tempo de 10 minutos de jogo ou em qualquer momento se ambos os atletas ou duplas solicitarem.


2.15.1.1. Se a bola estiver em jogo quando o limite de tempo for atingido, o jogo deverá ser interrompido pelo árbitro e reiniciado com o sacador sendo o atleta que estava sacando quando a seqüência foi interrompida.

2.15.1.2. Se a bola não estiver em jogo quando o limite de tempo tiver sido atingido, o jogo deverá ser reiniciado com o sacador sendo o atleta que recebeu na seqüência imediatamente anterior.

2.15.2. Daí em diante cada atleta deve sacar apenas em um ponto até o final do set e se o atleta ou dupla recebedora fizer 13 bons retornos, o recebedor deverá ganhar o ponto.

2.15.3. Se o sistema de aceleração for introduzido, ou se um set ultrapassar os 10 minutos, todos os sets subsequentes do jogo deverão ser jogados sobre o sistema de aceleração.



PÁGINA INICIAL

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook