Tênis de Mesa da 3ª Idade Retorna as Aulas Nesta 5ª Feira no Centro do Idoso em Limeira SP

Tênis de Mesa da 3ª Idade de Limeira SP.
Após o período de férias, o tênis de mesa da 3ª idade da cidade de Limeira, retorna as aulas nesta quinta-feira (12), das 14h às 16h, no Centro de Referencia de Saúde e Lazer do Idoso de Limeira, localizado, na Av. Campinas, 745 - Vila Cidade Jardim, Limeira - SP.

No ano passado, a equipe de tênis de mesa da terceira idade de Limeira formada pelos atletas Carlos Monteiro, Miriam Monteiro, Alcides Rodrigues, Precilla Bizetti com o comando do técnico Boro, conquistou bons resultados no 20º JORI (Jogos Regionais dos Idosos) que foi realizado de 11 a 15 de maio, na cidade de Americana SP.

Os mesatenistas fizeram um total de 11 pontos, terminando em primeiro lugar entre todas as modalidades limeirenses que participaram do JORI. 

A cidade de Limeira terminou na sétima colocação com 66 pontos, com Campinas sendo a grande campeã com 151 pontos, seguida por Itatiba na segunda colocação com 128 pontos. Americana a cidade sede ficou na terceira colocação com 77 pontos.

O tênis de mesa é conhecido como o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.

A prática regular de exercícios físicos traz vários benefícios ao Sistema Nervoso Central, como melhor tempo de reação comparado a idosos sedentários. A participação dos idosos em programas de exercícios que objetivam o desenvolvimento de força muscular e equilíbrio é uma intervenção que contribui para diminuir a incidência de quedas nessa população.

https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook