Hugo Calderano Sonha com TOP 10 no Tênis de Mesa - Mas Admite Muita Incerteza em Relação ao Tipo de Apoio que os Atletas Vão Ter a Partir de Agora

Hugo Calderano Mira TOP 10 do Mundo no Tênis de Mesa
Satisfeito com o que construiu até agora, Hugo Calderano quer muito mais. Começando um novo ciclo olímpico e de olho em Tóquio 2020, o carioca vê como possível chegar ao top 10 nos próximos anos e com isso brigar por medalha no Japão, quando terá 24 anos.

- Meu objetivo é chegar no top 10 e conseguir brigar contra os chineses. Acho que tenho condições de chegar em 2020 entre os melhores. Um pódio em 2020 é meu objetivo principal nesse ciclo olímpico. Sei que não vai ser fácil, mas acredito que estou no caminho certo, treinando e jogando na Alemanha e competindo em vários torneios internacionais - explica o jogador, que renovou contrato por dois anos com o Ochsenhausen e no próximo dia 8 já retorna a atuar pelo campeonato alemão contra o Düsseldorf.

INVESTIMENTO É INCERTO
No ciclo que passou, Hugo conquistou também resultados inéditos. Foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, em 2014. A medalha foi inédita para o Brasil e confirmou a ascensão do menino que dois anos depois obteve a melhor posição do país em Jogos Olímpicos. Apesar disso, Calderano se preocupa com o que vem pela frente nos próximos anos. O momento econômico no país é incerto e ele espera que os investimentos até 2020 não sejam cessados.

- O meu único patrocinador é a Cornilleau, uma marca francesa. Renovei meu contrato por mais quatro anos em agosto do ano passado, mas não tenho boas perspectivas de outros patrocínios nesse momento.

A confederação (CBTM) me apoiou muito no ciclo olímpico, mas realmente o pós 2016 está difícil. Não sei ainda como as coisas vão ficar em 2017. Ainda há muita incerteza em relação ao tipo de apoio que os atletas vão ter a partir de agora, - diz o jogador, que ao menos conta por mais dois anos com a estrutura de treino do Ochsenhausen.

A volta às competições pela seleção brasileira será entre os dias 19 e 22 de janeiro, no Aberto da Hungria. Hugo espera que o desempenho no Rio, quando o esporte foi apresentado mais de perto para os brasileiros, possa manter a ascendente da modalidade.

- É muito bom ver o meu esporte crescendo junto comigo. Espero ajudar a tornar o tênis de mesa um esporte mais popular no Brasil e que mais gente de todas as idades comece a praticá-lo - garante Calderano. 

https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/



Fonte: Globo Esporte

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook