Caroline Kumahara vence Intercolonial de Tênis de Mesa

Caroline Kumahara - Campeã do Intercolonial em Cuiabá MT
Caroline Kumahara se consagra campeã ao superar Bruna Takahashi na final da categoria adulta feminina, no 67º Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado de 20 a 22 de janeiro, no Ginásio Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. 

E a equipe ABC-Sul, da qual ambas fazem parte, faturou o 1º lugar geral com 803 pontos, o 1º lugar geral masculino e o 1º geral feminino. Em 2º lugar geral ficou Nova Central com 258 pontos e Mato Grosso com 248.

“A Bruna é muito regular, acerta bastante e defende muito bem. E minha bola não é muito forte, o que é confortável para ela. Mas no início ela ariscou e errou muitas bolas. Daí venci os dois primeiros sets. 

Depois ela reagiu, começou a acertar, colocar duas ou três bolas a mais na mesa e venceu o terceiro set. Então retornei preparada para disputar cada ponto por mais tempo e fechei o quarto set em 11 a 08”, diz Caroline, seleção brasileira desde 2009 e olímpico em 2016.


Akira Chikaraishi faturou o título de campeão ao vencer Henrique Hayashi na final da categoria adulta masculina. Ele é filho do lendário Toshio Chikaraishi, que foi 15 vezes campeão individual no intercolonial, sendo 11 delas em sequência na categoria veteranos. Segundo Akira, o pai foi o grande incentivador para a prática do tênis de mesa. Ele conta que começou a praticar aos 08 anos de idade e chegou a jogar profissionalmente, mas parou lá pelos 23 anos para estudar.

“Não foi fácil enfrentar adversários de 20 anos. E como se joga na regra de melhor de cinco sets, se eles conseguem levar o jogo para o 5º set, fica ainda mais difícil. O preparo físico, a velocidade e a agilidade deles é muito superior à minha, que estou com 43 anos. Então consegui vencê-los na tática. Como a garotada gosta de atacar, tentei impedir isso. Encurtei o jogo ao máximo para não atacarem. Eu jogava a bola próximo da rede e isso obrigava eles a cozinhar ou devolver num golpe leve. Assim levei e como são afobados, cometeram muitos erros”, disse Akira Chikaraishi.

Tradição
Em 1945, após a 2ª Guerra Mundial, Haruo Mitida viajou por todas as regiões do país onde existiam colônias japonesas, sempre com raquetes, bolas e rede com o objetivo de difundir o tênis de mesa, integrar as colônias e levar lazer aos japoneses e descendentes que trabalhavam no campo. E, em 1951, Mitida criou o 1º Campeonato Intercolonial de Tênis de Mesa, do qual participou de todas as edições até 1997, quando faleceu. E o certame segue forte até dias atuais.

PÁGINA INICIAL


Fonte: folhamax

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook