Campeonato de Tênis de Mesa Injetará Quase 1 Milhão em Cuiabá MT

Enzo Matsubara.
Durante o 67º Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, no Complexo da Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, serão inseridos cerca de 925 mil reais na economia da capital mato-grossense. Valor estimado em gastos com a estrutura da competição e a hospedagem, alimentação e transporte, entre outros, de 900 pessoas. O público terá entrada gratuita!
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão, eventos esportivos exigem planejamento organizado e antecipado e impactam a sociedade de forma econômica, cultural e social. Segundo ele, um número considerável de turistas passará pela cidade-sede e movimentará a economia. Além disso, haverá intercâmbio de culturas entre os turistas de várias regiões do país com a população local.
“O Governo do Estado de Mato Grosso patrocinou parte dos 250 mil necessários para organizar o evento esportivo, considerado o maior da modalidade na América Latina. Os outros 675 mil são da estimativa de gasto de 900 pessoas. Estima-se o gasto médio de 250 reais por dia e pessoa. Será um evento de três dias para 400 atletas e mais 500 participantes, entre técnicos, árbitros, dirigentes, voluntários e familiares”, diz o presidente da FMTTM, Sandro José Abrão.

https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/


Fonte: torcedores

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook