Tênis de Mesa tem mais de 300 Milhões de Jogadores e é o 2º mais Praticado no Mundo.

O tênis de mesa tem mais de 300 milhões de jogadores e é o segundo esporte mais praticado no mundo. Na China, o tênis de mesa é praticado por 10 milhões de pessoas, em parques, clínicas particulares ou escolas estatais. 

Mesas de cimento em praças públicas.
Nos parques e praças a população encontra mesas de cimento para a prática da modalidade e é preciso ficar na fila para poder jogar.

O último censo indica 1,7 bilhão de habitantes na China. A estimativa de praticantes do tênis de mesa é de 10 milhões de pessoas. Quanto mais gente, mais chances de descobrir talentos. Eles também sempre estiveram na vanguarda dos treinos. Não só em pelo tempo praticado, como pela qualidade do trabalho desenvolvido. 

Mesas de Cimento com Estilo na Europa.
As crianças vão a centros públicos de treinos a partir dos cinco anos. Começam controlando a raquete. Depois, aprendem os movimentos. Tratam-se de ações laterais, para frente, para trás. Detalhe: sem bolinha. A regra é acostumar o corpo a fazer a ação correta. Um milímetro errado significa bola fora. E, bola fora, não é com os chineses. Só depois, então, se desenvolve o jogo propriamente dito. São seis horas diárias de trabalho, em média.


https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook