Tênis de Mesa tem mais de 300 Milhões de Jogadores e é o 2º mais Praticado no Mundo.

O tênis de mesa tem mais de 300 milhões de jogadores e é o segundo esporte mais praticado no mundo. Na China, o tênis de mesa é praticado por 10 milhões de pessoas, em parques, clínicas particulares ou escolas estatais. 

Mesas de cimento em praças públicas.
Nos parques e praças a população encontra mesas de cimento para a prática da modalidade e é preciso ficar na fila para poder jogar.

O último censo indica 1,7 bilhão de habitantes na China. A estimativa de praticantes do tênis de mesa é de 10 milhões de pessoas. Quanto mais gente, mais chances de descobrir talentos. Eles também sempre estiveram na vanguarda dos treinos. Não só em pelo tempo praticado, como pela qualidade do trabalho desenvolvido. 

Mesas de Cimento com Estilo na Europa.
As crianças vão a centros públicos de treinos a partir dos cinco anos. Começam controlando a raquete. Depois, aprendem os movimentos. Tratam-se de ações laterais, para frente, para trás. Detalhe: sem bolinha. A regra é acostumar o corpo a fazer a ação correta. Um milímetro errado significa bola fora. E, bola fora, não é com os chineses. Só depois, então, se desenvolve o jogo propriamente dito. São seis horas diárias de trabalho, em média.


https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

  1. VOCÊS COLOCARAM ACIMA, DIZENDO QUE O TÊNIS DE MESA É O 2º ESPORTE MAIS PRATICADO DO MUNDO...????? E QUAL SERIA O PRIMEIRO ????
    ACHO ESTA INFORMAÇÃO ERRADA. POIS SÓ NA CHINA, MAIS DE 300 MILHÕES DE PESSOAS PRATICAM O TÊNIS DE MESA, APENAS ALGUNS VÃO PARA A INFORMALIDADE, PARA DAREM AULAS NAS ESCOLAS, CLUBES, ETC..ETC...E DETALHE, NÃO EXISTE ESPORTE, QUE TENHA, TANTAS MULHERES E HOMENS COM MAIS DE 80 ANOS, PARTICIPANDO DE COMPETIÇÕES...QUE ESPORTE SUPERA ISSO, INCLUSIVE, NÃO SE ESQUEÇAM DAS 11 CATEGORIAS PARALÍMPICAS...ACHO QUE NÃO É O 2º ESPORTE MAIS PRATICADO DO MUNDO, E SIM, É O ESPORTE, MAIS PRATICADO DO MUNDO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Tênis de Mesa do Gran São João Apresenta Planejamento para Temporada 2023

Nova Comissão Técnica do Tênis de Mesa da China com Wang Hao / Ma Lin / Li Sun e Xiao Zhan Deverá ser Aprovada pelo Comitê Chinês

Hugo Calderano é Bicampeão do WTT Contender de Tênis de Mesa em Doha no Catar 2023

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook