Hugo Calderano Sobe para a 21ª Colocação do Ranking Mundial do Tênis de Mesa - Dezembro 2016

Hugo Calderano - 21º no Ranking Mundial de Dezembro 2016
O ano de 2016 foi histórico para o tênis de mesa brasileiro. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o mesatenista de apenas 20 anos, Hugo Calderano, fez história ao chegar nas oitavas de final e igualar a marca de Hugo Hoyama nos Jogos de 1996, em Atlanta.
Para encerrar a temporada, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou o ranking mundial de dezembro da categoria com mais um salto de Calderano: o atleta foi da 31ª para a 21ª colocação, melhorando setenta posições em relação a janeiro do mesmo ano. O Brasil ainda tem mais dois mesatenistas dentro do top 100 mundial: Gustavo Tsuboi (83º) e Cazuo Matsumoto (92º).
Calderano ainda se sagrou tricampeão Latino-Americano e se tornou o primeiro brasileiro a chegar em uma final de uma etapa major do Circuito Mundial com a prata no Aberto da Áustria em novembro. Ao lado de Tsuboi, Hugo ainda levou o ouro nas duplas no mesmo evento.
Já nos Jogos Paralímpicos, o tênis de mesa brasileiro garantiu quatro medalhas, sendo uma prata de Israel Stroh (classe 7), e mais três bronzes, um com Bruna Alexandre na classe 10 e outros dois por equipes.
Outra jovem promessa brasileira que surge agora é Bruna Takahashi, de apenas 16 anos. A paulista campeã do Desafio Mundial de Cadetes em 2015 foi um dos destaques do Campeonato Mundial Júnior, realizado na África do Sul. Mesmo eliminada, a brasileira surpreendeu ao perder no tie-break para a chinesa Shi Xunyao, por 14 a 12.


https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/


Fonte: gazetaesportiva

Comentários