Após Ouro, Calderano e Tsuboi entram no Top 5 do Ranking Mundial de Duplas no Tênis de Mesa

Tsuboi e Calderano - 5º Ranking Mundial Duplas.
O ouro histórico de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi nas duplas do Aberto da Suécia, em Estocolmo, deixou o Brasil no top 5 do ranking mundial. Os mesa-tenistas brasileiros estão atrás apenas de Masataka Morizono e Yuya Oshima, do Japão; Xu Xin e Zhang Jike, da China; Youngsik Jeoung e Sangsu Lee, da Coréia do Sul; e Alexey Liventsov e Mikhail Paikov, da Rússia, na tabela das duplas da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). 

No ranking individual,  Calderano fechou a temporada de 2016 na 21ª colocação do ranking mundial, enquanto Tsuboi, ocupa a 83ª posição. Neste ano, Hugo disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos no Rio e chegou entre os nove primeiros colocados. Ele e Tsuboi também disputaram a chave de simples, mas foram eliminados. Na semana anterior, Calderano havia chegado na final individual do Aberto da Áustria. 

No fim do mês passado, Calderano e Tsuboi conquistaram a medalha de ouro no Aberto da Suécia, etapa Major do Circuito Mundial (segundo mais importante), um feito inédito para o tênis de mesa verde e amarelo. Na decisão do torneio, a dupla superou a parceria formada pelos franceses Antoine Hachard (109º) e Stephane Ouaiche (56º) por 3 sets a 0 (12/10, 12/10 e 11/7).

Na caminhada rumo ao título, os brasileiros passaram por diversos obstáculos. Na semifinal, eles bateram por 3 sets a 0 a equipe formada por Patrick Franziska (atual 61º), da Alemanha, e Jonathan Groth (36º, hoje), da Dinamarca, que foram campeões europeus deste ano.

Com o resultado no torneio de segundo escalão internacional, Calderano e Tsuboi asseguraram vaga no Super Finals, que será realizado  em Doha, no Catar. Essa será a primeira vez que os brasileiros vão jogar no adulto. Hugo já havia jogado na categoria sub-21.

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Gran São João Conquista 4 Pódios na 1ª Etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa em São Bernardo do Campo SP

Tênis de Mesa já tem seus Campeões dos Jogos Municipais do Idoso de Limeira 2022

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook