Após Ouro, Calderano e Tsuboi entram no Top 5 do Ranking Mundial de Duplas no Tênis de Mesa

Tsuboi e Calderano - 5º Ranking Mundial Duplas.
O ouro histórico de Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi nas duplas do Aberto da Suécia, em Estocolmo, deixou o Brasil no top 5 do ranking mundial. Os mesa-tenistas brasileiros estão atrás apenas de Masataka Morizono e Yuya Oshima, do Japão; Xu Xin e Zhang Jike, da China; Youngsik Jeoung e Sangsu Lee, da Coréia do Sul; e Alexey Liventsov e Mikhail Paikov, da Rússia, na tabela das duplas da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). 

No ranking individual,  Calderano fechou a temporada de 2016 na 21ª colocação do ranking mundial, enquanto Tsuboi, ocupa a 83ª posição. Neste ano, Hugo disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos no Rio e chegou entre os nove primeiros colocados. Ele e Tsuboi também disputaram a chave de simples, mas foram eliminados. Na semana anterior, Calderano havia chegado na final individual do Aberto da Áustria. 

No fim do mês passado, Calderano e Tsuboi conquistaram a medalha de ouro no Aberto da Suécia, etapa Major do Circuito Mundial (segundo mais importante), um feito inédito para o tênis de mesa verde e amarelo. Na decisão do torneio, a dupla superou a parceria formada pelos franceses Antoine Hachard (109º) e Stephane Ouaiche (56º) por 3 sets a 0 (12/10, 12/10 e 11/7).

Na caminhada rumo ao título, os brasileiros passaram por diversos obstáculos. Na semifinal, eles bateram por 3 sets a 0 a equipe formada por Patrick Franziska (atual 61º), da Alemanha, e Jonathan Groth (36º, hoje), da Dinamarca, que foram campeões europeus deste ano.

Com o resultado no torneio de segundo escalão internacional, Calderano e Tsuboi asseguraram vaga no Super Finals, que será realizado  em Doha, no Catar. Essa será a primeira vez que os brasileiros vão jogar no adulto. Hugo já havia jogado na categoria sub-21.

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook