Zhang Jike de Campeão de Tênis de Mesa para Astro da Televisão Chinesa

Zhang Jike - Campeão de Grand Slam de Tênis de Mesa.
O grande campeão de Grand Slam o mesatenista chinês Zhang Jike de 28 anos (04º colocado no ranking mundial) tem deixado seus fãs preocupados depois da conquista da medalha de prata no individual masculino, dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, que chegou a declarar que pensava em se aposentar.

Para a alegria dos fãs, Zhang Jike voltou atrás e disse que vai continuar jogando, mas que precisava se recuperar do cansaço físico e mental.  O primeiro e último evento que ele participou depois do Rio 2016, foi o Aberto da China, que novamente acabou sendo superado na semifinal por Ma Long, mas ficou claro que já não estava mais no mesmo nível.

Segundo o treinador de Zhang Jike, Xiao Zhan, a situação para que o jogador volte a jogar no mesmo nível que antes está um pouco complicada, devido ao estrelado em que o atleta atingiu, atendendo a inúmeros convites de programas de televisão o que está dificultando o seu foco no treinamento e participações em competições. 

Ele acredita também que mais um ciclo de quatro anos de preparação para os próximos jogos olímpicos será muito duro e difícil para Zhang Jike, competindo com os novos talentos que estão surgindo.

Com as inúmeras aparições recentes de Zhang Jike na televisão, levou a algumas pessoas especularem que ele talvez entre no negócio do entretenimento, deixando o tênis de mesa em segundo plano.

Segundo Zhang Jike ele é apaixonado pelo tênis de mesa e vai estar sempre contribuindo para o sucesso da modalidade dentro e fora das mesas. 


https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários