Brasileiras Avançam em 1º Lugar no Grupo para a 2ª Fase do Campeonato Mundial Juvenil de Tênis de Mesa

Alexia Nakashima - Brasil - Campeonato Mundial Juvenil
de Tênis de Mesa - África do Sul. Foto: ITTF
As meninas do Brasil fizeram bonito nesta quarta-feira (30), no primeiro dia de competições do Campeonato Mundial Juvenil de Tênis de Mesa, que está sendo realizado na cidade do Cabo, na África do Sul, classificando-se em primeiro lugar do Grupo “B”, do evento de equipes feminina. 

As brasileiras venceram na estreia a equipe da Argélia por 3 a 1 e na sequencia garantiu sua classificação para a segunda fase, vencendo a Nigéria por 3 a 0.

A primeira mesatenista a ir para a mesa contra a Nigéria foi Bruna Takahashi que não teve problemas para vencer Alimot Ayinla por 3 sets a 0, com parciais de (11-1, 11-4 e 11-3).

Alexia Nakashima foi a segunda brasileira para encarar o desafio e vencer Esther Oribamise (Nigéria) por 3 sets a 1, com parciais de (11-8, 11-9, 10-12 e 11-4).

Com a vantagem no marcador de 2 a 0 para as brasileiras, Lívia Lima entrou para finalizar com uma vitória tranquila sobre a nigeriana Agnes Onoja, por 3 sets a 0, com parciais de (11-3, 11-5 e 11-7) e classificar o Brasil em 1º lugar do Grupo B, para a segunda fase da competição.

Na segunda fase, as mesatenistas brasileiras caíram no Grupo B com China e Rússia, e vão estrear contra a China nesta quinta-feira (01), às 5h30 (Horário de Brasília) e fecha o último jogo do grupo contra a Rússia no mesmo dia, às 14h30 (de Brasília). 

Comentários

Arquivo

Mostrar mais