Japonesa Miu Hirano (16 anos) É Campeã da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Japonesa Miu Hirano de 16 anos é Campeã da Copa do Mundo
Feminina de Tênis de Mesa. Foto: ITTF
Com apenas 16 anos de idade a sensação japonesa Miu HIRANO fez história no domingo, 9 de outubro, no Seamaster 2016 Copa do Mundo Feminina da ITTF, na Filadélfia, Estados Unidos, como a mais jovem Campeã da Copa do Mundo.

Na frente de uma multidão que acompanhava a final no Centro Liacouras na Universidade Temple, HIRANO surpreendeu o mundo quando ela venceu a número oito do mundo Cheng-I- Ching (TPE), por 4 a 0, na final (11-9, 11-5, 11 -4, 11-8) para ser coroada a campeã da Copa do Mundo Feminina de 2016 em sua primeira participação.

Depois de perder a vaga na equipe do Japão para a Rio 2016, a adolescente japonesa foi determinada a vencer no cenário internacional, batendo sua companheira Mima ITO, que foi escolhida como a terceiro jogadora para a equipe japonesa da Rio 2016 e ganhou a medalha de Bronze no evento de equipes.

Depois da sua vitória nas quartas sobre ITO, HIRANO prosseguiu para derrotar a favorita e cabeça de chave número um FENG Tianwei de Singapura, antes de superar CHENG a segunda cabeça de chave para se tornar a primeira jogadora japonesa a se tornar campeã da Copa do Mundo Feminina.

"Estou muito feliz com a vitória, tudo parecia um sonho para mim", compartilhou HIRANO após sua vitória histórica. "Agora eu quero fazer algumas compras para a minha família, treinadores e amigos com o dinheiro da premiação que eu acabei de ganhar!"

Em sua 20ª edição, o prestigiado título da Copa do Mundo Feminina só foi vencido historicamente pela Equipe Nacional Feminina chinesa desde a sua inauguração em 1996. Com sua vitória na Filadélfia, HIRANO também é a primeira jogadora não chinesa a levantar a Copa do Mundo Feminina após desistência das chinesas número um e dois do mundo, respectivamente DING Ning e Liu Shiwen.

Na disputa pela medalha de bronze, Feng Tianwei de Singapura foi melhor e venceu TIE Yana de Hong Kong por 4 sets a 1, com parciais de 1 (12-10, 7-11, 11-6, 11-8 e 11-9).


2016 Women’s World Cup Highlights I Miu Hirano vs Cheng I-Ching (Final) 




Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook