FUTURO: Veja as Jovens Promessas Japonesas do Tênis de Mesa

Jovens promessas japonesas do tênis de mesa.
O Brasil vem evoluindo no cenário mundial mesatenístico, mas sempre é bom estar acompanhando como estão jogando as jovens promessas do tênis de mesa das potencias mundiais. Neste vídeo abaixo podemos ver a final entre dois mesatenistas japoneses com Matsushima (Clássico Canhoto - Rosa) campeão de 2014 e 2015, enfrentando Yoshiyama (Clássico Canhoto - Azul) campeão de 2016. 

Dois jogadores ofensivos com uma técnica muito boa para a categoria deles. Podemos ver a qualidade e variação de efeitos nos saques e mesmo assim as recepções são ativas com Flip. A mecânica do movimento do saque segue a tendência mundial de esconder o máximo possível a raquete com o corpo antes de tocar a bola, para dificultar a visualização do efeito produzido para o adversário. 

Outros golpes também merecem atenção como ataques de backhand de efeito e velocidade, contra ataques e fortes ataques de 3ª bola com drive de forehand. Eles jogam próximos a mesa de jogo com rápidas e fortes movimentação de pernas, para executarem os golpes explosivos. 

A atitude dos dois jogadores é de buscar sempre a iniciativa de jogo, mas Matsushima (Rosa) que venceu Yoshiyama na final por 3 sets a 0, com parciais de (11-8, 11-6 e 11-8) mostrou estar com a técnica de sacar bem mais avançada, golpes de backhand com variação de efeito e velocidade, variação de recepção, ataques potentes de forehand, excelente leitura de jogo e uma atitude vencedora.

 

https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

eBook

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Luiza Dalfré do Gran São João na Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa

Tênis de Mesa Limeira