TIMO BOLL SERÁ O PORTA-BANDEIRA DA ALEMANHA NA RIO 2016

Já na Vila Olímpica, Boll postou uma foto da vista
 de seu apartamento em seu Facebook.
Lenda do tênis de mesa mundial, o alemão Timo Boll foi escolhido para ser o porta-bandeira da delegação de seu país na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira. Aos 35 anos, o mesatenista jogará sua quarta Olimpíadas.
Líder do ranking mundial no começo dos anos de 2003 e 2011, Boll se manteve entre os dez melhores mesatenistas do mundo entre 2002 e março deste ano. Atualmente, o alemão é o 13º ranqueado na Federação Internacional do Tênis de Mesa (ITTF).
Nos Jogos de Pequim 2008, Boll ajudou a Alemanha a chegar na final por equipes, sendo derrotados pela China e ficando com a prata. Já em Londres 2012, Boll e a equipe europeia levou o bronze por equipes.
Conhecido por nunca desistir de um ponto e por lances improvisados icônicos, como trocar a raquete de mão durante um ponto, Boll foi um dos poucos a desafiar a hegemonia chinesa no esporte. Atualmente é o segundo melhor alemão no ranking mundial, atrás de Dimitrijj Ovtcharov, sexto colocado.
No sorteio do tênis de mesa olímpico, Timo se classificou direto para a terceira fase, esperando Alexander Shibaev (Rússia), Jakub Dyjas (Polônia), Marcelo Aguirre (Paraguai) ou David Powell (Austrália). Caso avance, o mesatenista pode enfrentar o favorito Ma Long, da China, já nas quartas de final.
Fonte: gazetaesportiva
https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook