CHINÊS MA LONG É CAMPEÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO 2016

Ma Long é Campeão dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Foto: ITTF
O mesatenista chinês Ma Long líder do ranking mundial masculino, de 27 anos, conquistou nesta quinta-feira (11) no Pavilhão 3 do Riocentro, a medalha de ouro do individual masculino, dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, passando por cima do campeão olímpico de Londres 2012 e da última edição do Campeonato Mundial, e seu companheiro de equipe Zhang Jike, por impressionantes 4 sets a 0, com parciais de (14-12, 11-5, 11-4 e 11-4), em incríveis 37 minutos.


Ma Long - logo após conquistar o título Olímpico.
Foi uma partida de tirar o fôlego jogado na velocidade da luz e Zhang Jike tentou de todas as formas ser superior com seu super backhand, mas Ma Long estava jogando num nível em que nenhum mortal poderia igualar, e seu forehand estava  destruidor.

O líder do ranking mundial agora também é o Campeão Olímpico do esporte, e a China só reforça sua soberania. Dos 30 ouros distribuídos até aqui desde Seul 1988, edição de estreia da modalidade, o gigante asiático só perdeu quatro.

O vermelho toma conta do pavilhão 3 do Riocentro para a cerimônia de entrega das medalhas do torneio individual masculino de tênis de mesa. A China tem o campeão Ma Long e o vice Zhang Jike.

A medalha de bronze ficou com o japonês Jun Mizutani que venceu o bielorrusso Vladimir Samsonov, por 4 sets a 1.



https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook