CALDERANO VENDE CARO DERROTA E SAI COMO HERÓI NA RIO 2016

Hugo Calderano é superado por Mizutani na Rio 2016.
O mesatenista brasileiro Hugo Calderano jogou muito nesta segunda-feira (8), mas acabou sendo superado pelo japonês Jun Mizutani, na quarta rodada da disputa individual masculino do tênis de mesa e está fora da disputa por medalhas na Olimpíada.

Jun Mizutani, que é o sexto colocado no ranking mundial, venceu a partida por 4 sets a 2, com parciais de (11/5, 11/6, 11/13, 8/11, 11/8 e 12/10), no Pavilhão 3 do Riocentro, com um jogo de altíssimo nível, onde ficou evidente as estratégias aplicadas durante a partida de ambos os lados, com as orientações de seus técnicos, que tentavam anular os pontos fortes e forçar nos pontos fracos dos jogadores.

Mizutani acostumado a grandes jogos de altíssimo nível foi superior nos momentos decisivos, mas Calderano mostrou para o mundo que o tênis de mesa brasileiro chegou e vai brigar com os melhores do mundo.

Nas três primeiras rodadas dos Jogos Olímpicos, Calderano havia vencido Andy Pereira, de Cuba; Par Gerell, da Suécia, e Peng Tang, de Hong Kong.

Esta foi à primeira Olimpíada disputada pelo atleta brasileiro, de 20 anos. No ano passado, Calderano levou o ouro no torneio individual dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
"Fiquei muito feliz com a campanha em geral. Foi um grande resultado. Claro que deixei escapar a chance de ir ao sétimo set, mas acontece, é o esporte. Ele (Jun Mizutani) é um grande jogador. Ainda tenho 20 anos e espero que, com mais experiência, possa levar a melhor. Pode ter sido uma derrota nesse jogo, mas foi uma vitória para o tênis de mesa brasileiro", disse Hugo Calderano.
https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook