CALDERANO O MELHOR LATINO-AMERICANO NO RANKING MUNDIAL

Hugo Calderano o Melhor Latino-Americano
no Ranking Mundial da ITTF.
Hugo Calderano é o melhor latino-americano da história do tênis de mesa. Após a boa campanha nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando foi eliminado nas oitavas de final, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou o ranking mundial atualizado e o brasileiro passou a ocupar a 31ª posição, melhor colocação já atingida por um latino-americano. Antes, a marca era do também brasileiro Gustavo Tsuboi, que foi 33º em novembro de 2014.

"Fiquei muito feliz com essa nova posição. Vinha treinando bem há algum tempo, mas não tinha subido no ranking. Agora, isso me dá muita motivação e confiança para os meus próximos campeonatos e também para a Liga Alemã. A Copa do Mundo, que vai ser meu próximo evento internacional, vai ser outra boa oportunidade para competir com os melhores do mundo", afirmou Calderano.

Na Rio 2016, Calderano, que chegou como o número 54 do mundo, avançou às oitavas de final após deixar para trás o cubano Andy Pereira, o sueco Par Gerell (32º, à época) e Tang Peng, de Hong Kong (16º). O jovem brasileiro acabou dando adeus aos Jogos apenas depois de uma partida muito equilibrada contra o japonês Jun Mizutani, que terminou com o bronze.

Hugo Calderano tem apenas 20 anos e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos após ganhar a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, no Canadá, competição em que também foi campeão por equipes. Atualmente, ele defende o TTF Liebherr Ochsenhausen da Bundesliga.

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook