CALDERANO AVANÇA PARA AS OITAVAS DOS JOGOS OLÍMPICOS

Hugo Calderano está nas oitavas de final da Rio 2016.
O brasileiro Hugo Calderano segue avançando no torneio individual de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O mesatenista de 20 anos passou por dois adversários mais bem ranqueados que ele neste domingo (8) no Pavilhão 3 do Riocentro e garantiu vaga nas oitavas, onde enfrentará o japonês Jun Mizutani, sexto do ranking mundial, às 17h.

A campanha de Calderano já iguala a melhor participação de um mesatenista brasileiro na história dos Jogos Olímpicos, obtida por Hugo Hoyama, hoje técnico da seleção brasileira, em Atlanta 1996.

Calderano, que ocupa a 54ª posição no ranking mundial, superou o sueco Par Gerell (32º do mundo) por 4 sets a 1, parciais de 13/11, 11/9, 11/7, 9/11 e 13/11 na segunda rodada do torneio. Em sua terceira partida no torneio Olímpico, o brasileiro derrotou Tang Peng, de Honk Kong, atual 15º colocado no ranking, de virada, por 4 a 2 (8/11, 14/12, 11/7, 4/11, 12/10 e 11/7).

Apoiado pela torcida, o brasileiro confessou sua surpresa com a presença do público na arena.
“O tênis de mesa não é muito popular no Brasil, então eu não estava esperando que tantas pessoas viessem torcer por mim hoje. Como atleta, tento não me influenciar pela arquibancada e manter meu foco no jogo. Espero que com os Jogos Olímpicos o esporte se torne mais popular”, comentou o brasileiro.

https://www.facebook.com/limeiratenisdemesa/

Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Postagens mais visitadas dos últimos 30 dias

Tênis de Mesa do Gran São João Apresenta Planejamento para Temporada 2023

Nova Comissão Técnica do Tênis de Mesa da China com Wang Hao / Ma Lin / Li Sun e Xiao Zhan Deverá ser Aprovada pelo Comitê Chinês

Hugo Calderano é Bicampeão do WTT Contender de Tênis de Mesa em Doha no Catar 2023

Tênis de Mesa Limeira

Seguidores

eBook